Jovens na Indonésia estariam usando absorventes internos para se drogarem

Depois de fervidos, os absorventes liberam uma espécie de químico que estaria sendo ingerido pelos adolescentes - em alguns casos, junto com sangue.

Sabemos que existem muitas práticas incomuns em culturas diferentes ao redor do mundo que, às vezes, podem fugir da nossa compreensão. Contudo, algumas coisas são tão inexplicáveis que nem mesmo as pessoas que moram no mesmo país são capazes de entender. Na Indonésia, por exemplo, adolescentes estão preocupando as autoridades e os familiares com uma prática pra lá de inusitada: a utilização de absorventes como drogas.

 (Giphy/Reprodução)

De acordo com as informações da polícia, os adolescentes de 13 a 16 anos estariam fervendo absorventes internos e externos, por cerca de 30 minutos na água para destilar os produtos químicos contidos neles. Em grande parte das vezes, os absorventes são recolhidos no lixo – então, sim, estão usados.

Kabid Brantas, chefe de departamento da Agência Nacional de Controle de Drogas, afirmou em declaração que os absorventes contém componentes que podem entorpecer uma pessoa, causando alucinações e a sensação de estar voando. “Precisamos tomar medidas para conscientizar as pessoas de que há materiais que não são classificados como drogas ou psicotrópicos pela lei, mas que ainda podem ser mal utilizados”, disse, segundo o portal Vice.

 (Getty Images/Reprodução)

A prática de utilizar os absorventes para se drogar não é recente no país e acontece com mais frequência em favelas ou áreas de mineração. Acredita-se que o hábito ficou comum nessas regiões porque os jovens não possuem muito dinheiro para “drogas reais”, mas querem novas experiências mesmo assim.

Pode parecer loucura e até ser motivo de risadas, mas os jovens que estão realizando essa prática precisam de ajuda. Ainda não se sabe exatamente o quão mal isso pode fazer ao corpo, mas será que alguém tem alguma dúvida de que é extremamente perigoso e errado? Quando a gente acha que já viu de tudo…

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s