Jovem de 17 anos se torna o primeiro Rei do Baile trans da escola

"O que eu quero é que as pessoas se sintam confiantes com elas mesmas."

Alan Belmont, de 17 anos, tornou-se o primeiro homem transgênero a ser eleito o Rei do Baile durante formatura do ensino médio do North Central High School, em Indianápolis, capital de Indiana, nos Estados Unidos. A cerimônia aconteceu no último sábado, 22, e foi inesquecível para o aluno.

Alan Belmont

 (Foto: Reprodução/@emmaline.jpeg/Reprodução)

Acompanhado de sua namorada, Anastacia Cohen, Alan comemorou a conquista nas redes sociais e aproveitou para explicar o quanto ela é importante. Ele disse que queria vencer a competição não por ele, mas pelas crianças trans de sua escola e por outras crianças LGBT que não se sintam confiantes. “Eu acho que as pessoas votaram em mim pela mensagem que eu passo. O que eu quero é que as pessoas se sintam confiantes com elas mesmas, não importa qual seja sua identidade”, afirmou em entrevista ao site Seventeen.

É claro que apesar de ter sido ovacionado por seus colegas, como é possível ver no vídeo abaixo, o jovem já enfrentou e ainda enfrenta muito preconceito. A raiz da maioria deles é a ignorância. Alan postou em seu Instagram uma imagem em que a palavra “rei” havia sido alterada por “rainha”. Algumas pessoas simplesmente não querem entender o conceito de transexualidade – e, com isso, vivem em sua ignorância e se tornam preconceituosas. “Eu quero que meus amigos trans saibam que isso não é nada mais que estupidez e ódio. Isso não me para, e eu vou continuar lutando para vencer a ignorância com muito amor e orgulho“, desabafou na rede social.

O estudante pretende continuar sua luta ao lado de sua namorada, que também é ativista e participa de ações em prol da comunidade LGBT. Em janeiro, fez um ano desde que Alan se tornou publicamente um homem trans no Facebook e no Instagram. “Espalhe amor e felicidade” é o seu lema sempre.

View this post on Instagram

It's been one full year since I came out as transgender publicly on Facebook and Instagram! I want to first say thank you to everyone who has supported me fully in the past 12 months! You all mean so much to me and I've grown so much in 2016. I want to quickly update you on a few things regarding my identity: • I still identify as polysexual (an attraction to multiple genders but not all) • I have fully started identifying as a transgender man or FTM (female to male) and I plan on transitioning later this year by taking hormones (hopefully) • My pronouns have been updated to he/him on my page, not only because they/them is so difficult, but because I enjoy being called he! That's pretty much it! Thank you for all your support and here's to an incredible 2017!!

A post shared by Alan Belmont (@albelmont) on

Parabéns não só para o Alan Belmont, mas para a North Central High School, por ser uma instituição livre de antigos e enraizados preconceitos. O futuro é liberdade!

 

+ Leia mais: Quero ser uma menina! a história da Amanda Guimarães, a Mandy Candy

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s