Jogo Harry Potter: Wizards Unite ganha primeira prévia oficial!

Já sabemos como será jogar o game potterhead inspirado em 'Pokémon Go', que será lançado neste ano.

A longa espera dos fãs de Harry Potter pelo jogo do universo bruxo inspirado na realidade aumentada de Pokémon Go está finalmente terminando, assim como o mistério por trás do game. No final do ano passado, quando a Niantic divulgou o primeiro teaser trailer de Harry Potter: Wizards Unite, ainda não era possível saber muito sobre o que poderíamos esperar do lançamento. Agora, a desenvolvedora revelou a alguns jornalistas mais detalhes, além da primeira prévia para os fãs verem como será jogar o game. Preparada?

 (Reprodução/Divulgação)

A história do jogo acontece muito tempo após os acontecimentos da saga de Rowling. Logo no início, é possível escolher uma profissão ao se especializar no combate contra as artes das trevas, trato com animais ou aprimorar a capacidade de preparar poções. Essa opção ficará disponível para troca a qualquer momento do game, assim como o jogador poderá simplesmente ignorar especializações também. Escolher sua casa de Hogwarts é outro recurso, mas não haverá nenhum teste para defini-la, como o Chapéu Seletor.

Através de um sistema de realidade aumentada semelhante ao usado em Pokémon Go, o jogador de Wizards Unite faz parte do Statute of Secrecy Task Force (Estatuto de Força-Tarefa Secreta), uma equipe especial criada pelo Ministério da Magia e a Confederação Internacional de Bruxos. Esta força-tarefa tem como objetivo conter um evento chamado de “A Calamidade” que mexeu com tempo e espaço, ameaçando revelar o mundo bruxo aos trouxas. Dessa forma, o jogador assume a missão de ajudar a colocar as coisas de volta ao eixo normal. 

De acordo com o Tecmundo, que já testou o game, a premissa dessa história faz com que o jogador se depare com personagens bastante conhecidos pelos fãs, como o Hagrid preso em teias de aranha ou Harry Potter tentando escapar do ataque de um dementador durante uma partida de quadribol.

O jogador também tem a responsabilidade de eliminar objetos bruxos que aparecem no mundo dos trouxas, chamados de Foundables. Além disso, o jogo oferece tavernas (como pokéstops, lembra?) para coletar alimentos e preencher o medidor de magia. Fortalezas para treinar habilidades com varinhas em combate contra Comensais da Morte, Dementadores e Lobisomens também estarão disponíveis. Confira a prévia do jogo:

De acordo com a desenvolvedora, o esperado é que o game seja capaz de rodar perfeitamente em uma grande variedade de dispositivos. A previsão de chegada de Harry Potter: Wizards Unite é 2019 e terá uma versão totalmente adaptada ao português, mas ainda não existe uma data certa para lançamento.

Não aguentamos mais esperar, hein?!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s