Já é possível usar gifs novamente no Instagram Stories!

Quem já estava com saudade?

Nesta quinta-feira, 29, o Instagram decidiu trazer de volta o recurso que permitia GIFs animados nos Stories. A função havia sido removida do aplicativo, assim como no Snapchat, após postagens racistas no início do mês. A ofensa que causou a polêmica era um GIF com um macaco com um “contador de mortes de negros por crimes”.

Após a repercussão, o Instagram e o Snapchat removeram o recurso temporariamente para fazer investigações e resolver o problema.

 (Divulgação/Divulgação)

Em um comunicado ao site TechCrunch, um porta-voz do Instagram relatou que eles fizeram algumas mudanças para evitar que a situação se repita. “Estivemos próximos ao Giphy durante todo esse processo e estamos confiantes de que eles implementaram medidas para garantir que os usuários tenham uma boa experiência“, disse.

Para inserir o GIF no seu Stories, continua a mesma coisa: basta tocar em “GIF” e digitar um termo na busca para filtrar ou apenas deslizar a tela para conferir todas as opções. Por enquanto, o Snapchat segue sem a função.

Vocês também estavam sentindo falta dos GIFs?

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s