Já é possível rastrear usuários via WhatsApp pela localização

Localizar contatos em tempo real já é possível. Mas isso vai mesmo ajudar a gente no stalk?

Em janeiro, surgiram alguns boatos de uma possível atualização do WhatsApp, que permitiria que os usuários conferissem a localização dos ~contatinhos~. A novidade estava sendo testada em versão beta, mas desde a última terça-feira, 17, já está funcionando em aparelhos com sistema Android e iOS.

 (iStock/BombusCreative/Reprodução)

Chamada Live Location Tracking, a opção não é um bicho de sete cabeças como muitos estão achando – nem permite que você “stalkeie” aquele crush sem a permissão dele. De acordo com Zafir Khan, encarregado da nova função, o recurso é pensado para aumentar a segurança do usuário. Por exemplo, se a adolescente for a um festival e a mãe quiser rastrear o caminho da filha da saída do evento até o táxi ou metrô, vai poder.

Para ativar a nova função, basta clicar no clipe de papel ao lado direito da caixa de mensagem, selecionar a opção “Localização” e “Enviar sua localização atual”. Há três opções de localização: a que dura 15 minutos, a que dura 60 minutos e a que dura 8h. “Queremos que os usuários estejam no controle. Por isso, adicionamos um botão de encerrar o compartilhamento a qualquer instante”, explica Zafir Khan.

 (Reprodução/Reprodução)

Vale reforçar que o recurso não vai nos ajudar a stalkear o ~contatinho~, a menos que ele autorize e mande a localização pra gente – o que seria meio assustador da nossa parte pedir e da parte dele mandar. Ou não? (risos nervosos)

E aí, o que acharam da atualização? Útil?

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Patricia Aparecida

    Oi gostei mas, eu que tenho que enviar ou pedi pra que emvie, seria bom que tivese junto do online automaticamente ai eu saberia onde meu filho ta sem eu precisa pedi,sabe como é filhos kkk

    Curtir

  2. Nicole Cunha

    Sério, tem uma rede social muito legal e tipo o WhatsApp(principalmente se quiser treinar o inglês)
    https://www.topbuzz.com/@sandycheeks/rede-social-coloca-o-whatsapp-no-chinelo-ser%C3%A1-o-come%C3%A7o-do-fim-do-aplicativo-CQJAHXL2WVo

    Curtir