J.K. Rowling, rainha do Twitter, dá resposta brilhante para namorado que força a barra

A palavra 'forçar' nunca é legal.

Essa onda de Animais Fantásticos e Onde Habitam vem reanimando os ânimos dos antigos (lê-se “de longa data”) fãs de Harry Potter . Alguns, inclusive, estão tão animados que perderam um pouquinho a linha. J.K. Rowling recebeu uma mensagem no Twitter de um fã dizendo que ele estava tentando forçar a namorada a ler os livros da, segundo ele, sua heroína.

A autora, assustada com o uso do verbo “forçar”, deu uma resposta cheia de classe, mas mais cheia ainda de ensinamentos e significados. ” Você diz ‘forçar’, mas eu entendo que você queira dizer ‘persuadir com charme e inteligência’. Assim, eu fico feliz em apoiar a causa”, escreveu a escritora.

Vale lembrar que um namorado que força a namorada a fazer qualquer coisa que ela não queira, mesmo que seja ~só~ ler um livro ou acompanhar uma série, não é bacana; é abusivo. Você pode saber mais sobre o assunto relendo a matéria que fizemos sobre a superheroína Jessica Jones e relacionamentos abusivos .

Inteligência é o que essa mulher tem de sobra, não? Reinou. Mais uma vez. ❤

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s