It quarto: o reflexo de toda a tranquilidade da Luiza Ambrosini

Flores, passarinhos e vários detalhes românticos e fofos.

Sabe quando o tempo passa, você amadurece e já não se identifica mais com seu cantinho? Foi o que aconteceu com a Luiza Ambrosini, de 16 anos. Há um ano, ela resolveu fazer uma reforma e deixar o quarto mais a cada dela. E ficou ainda melhor do que ela esperava: “realmente, agora ele diz tudo sobre mim”. Se ela pudesse definir o quarto atual em uma palavra, seria tranquilidade. Vem ver o porquê!
 
O que te levou a querer mudar o quarto?
Eu sempre fui muito bagunceira e desorganizada. Também não estava mais gostando do meu antigo quarto: ele era todo rosa e eu já tinha passado dessa fase. Então, minha mãe decidiu me propor a reforma como uma maneira de eu manter ele arrumado e para dar uma inovada. Afinal, ele ficaria do jeitinho que eu queria e eu não teria mais motivos para não querer manter tudo em ordem.
 
 
Que ótimo! Você decorou tudo sozinha ou alguém te ajudou?
Escolher os itens para a decoração, eu escolhi sozinha. Já na parte do papel de parede, da poltrona e dos móveis eu tive a ajuda da minha mãe e também de uma designer.
 
Ia perguntar justamente sobre o papel de parede e a poltrona. São muito fofos! Por que você os escolheu?
Muito obrigada! Eu os escolhi porque eu sou apaixonada por flores e pássaros. Quando eu os vi na loja, surtei e precisei comprar! Achei muito minha cara. Ainda mais que tem bastante tom de azul, que é minha cor favorita.
 
E qual é sua parte preferida no seu quarto? 
É a parede onde tem minha cama. Gosto muito dela porque em cima da cabeceira a parede é cheia de quadrinhos, e essa era uma coisa que eu queria muito que tivesse no meu quarto.
 
 
Por que você queria os quadrinhos? Se inspirou em alguma coisa?
Eu sou apaixonada pela Bruna Vieira. Acompanho o blog e o canal dela no YouTube. Quando vi um vídeo que ela fez de tour pelo quarto e mostrou a parede cheia de quadrinhos, eu me apaixonei e disse que no meu eu teria uma também. Ela foi minha inspiração!
 
Vi que você tem bastante porta retrato com fotos superlegais…
Simmm!!! Eu também sou apaixonada por foto, então decidi que meu quarto teria várias. Eu escolhi fotos do meu book de 15 anos. Tirei em dois lugares: um ensaio foi feito num parque de diversões e o outro, em uma casa noturna muito famosa aqui da minha cidade. Todos que olham as fotos me elogiam bastante, falam que se encaixou super bem com a temática da festa, que foi Tomorrowland.
 
 
Sobre as luzinhas em volta do espelho, de onde veio a ideia? 
As luzinhas eu quis ter porque achei que estava faltando alguma coisa no meu espelho. Dai vi várias fotos no Tumblr e no Pinterest e gostei bastante.
 
E os enfeites amarelos e brancos nos móveis?
Eu escolhi pra dar uma quebrada no azul, e ao meu ver o amarelo foi o que se encaixou melhor. E os brancos começaram por acaso. De início, comprei um Buda todo branquinho e coloquei do lado de um enfeite amarelo. Achei que tinha ficado muito bonito e daí em diante comecei a comprar mais coisas brancas.
 
 
Agora uma pergunta mais desafiadora: o que seu quarto diz sobre você?
Difícil mesmo! Acredito que ele diga tudo! Quem entra nele, consegue ver direitinho que ele é meu. Tudo que eu mais gosto está lá. Diz também, pelos pequenos detalhes, o quanto sou tranquila. Os pássaros remetem o quanto sou sonhadora e as flores, o quanto sou romântica. 
 
Qual dica de decoração você daria para outras meninas?
Como nosso quarto é um lugar onde passamos muito tempo, é preciso montá-lo com coisas que realmente gostamos. Dar uma olhada em blogs, se inspirar em pessoas que gostamos e nos identificamos sempre ajuda. Ah, e sempre com a consciência de que não é tão fácil reformar um quarto, a não ser que você vá só uma coisa ou outra. Então, antes de fazer qualquer, coisa tenha certeza de que é isso que você quer.
 
 
 
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s