Continua após publicidade

It quarto: herança de família, a penteadeira da vovó é a queridinha de Paula Alvim

Móvel foi o responsável pelo ar vintage do quarto.

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 14h47 - Publicado em 2 out 2014, 19h10

Paula Alvim, 19 anos, nasceu em Brasília (DF), mas poderia facilmente ter nascido e crescido em Londres. “Sempre fui apaixonada pelo ar londrino!”, conta. Paulinha realizou o seu desejo de conhecer a terra dos Harrys (o Potter, o Styles e o Charles) em 2012, quando passou dez dias no Reino Unido com a família. Uma das inspirações da estudante de Direito veio exatamente daí.

Por que você decidiu mudar?

Sempre gostei de fazer mudanças. À medida que meus gostos vão mudando, vou comprando novos itens de decoração e deixando meu quarto de cara nova. Mas essa mudança geral aconteceu depois que minha avó resolveu me dar a sua penteadeira.

É um móvel de família?

Sim! Por isso que eu preferi não mandar pintar nem nada. Fiquei muito feliz quando a minha avó me deu a penteadeira. Deu um toque bem vintage ao quarto. Amo!

Continua após a publicidade

Como surgiu a ideia da decoração?

Primeiro, ela veio com a prateleira. Quis deixar o cômodo bem vintage. Depois, decidi dedicar cada partezinha do quarto a algo que eu gosto: como a banda Beatles, a série Friends e objetos que me fazem lembrar de Londres.

Qual é a melhor coisa de Londres?

É o ar cosmopolita da cidade. As pessoas do mundo inteiro passeiam pelas ruas sem medo de se expressarem. É muita moda, muito estilo, muitos cabelos coloridos! Além de ser a Inglaterra, né? Terra das minhas bandas e músicos favoritos, como Beatles, Jake Bugg, Arctic Monkeys…

Continua após a publicidade

Por que uma cama de casal?

Bom, além de ela ser bem mais espaçosa (risos), aqui em casa sempre tivemos esse costume de termos cama de casal. Assim, quando recebemos alguma visita, já fica mais fácil.

E o namorado pode dividir essa cama também?

(Risos) Poder, pode. Mas só com a porta aberta. Ordens da mãe.

Continua após a publicidade

Há algo fruto de DIY na decoração?

Sim, a minha escrivaninha. Posso afirmar que não tinha visto essa ideia antes em lugar nenhum, então gosto de pensar que ela saiu da minha cabeça. Fiquei muito tempo pensando em como poderia dar um charme a mais no móvel. Então, tive a ideia de colocar encartes de CDs entre a madeira e o vidro. O bom é que posso sempre trocar a decoração, que é dinâmica!

Qual é a sua coisa favorita em todo o quarto?

Putz! Acho que dá para notar que em cada cantinho tem algo que eu gosto, mas acho que vou responder que a minha coisa favorita é o quadro de mapa mundi que fica em cima da cama. Foi uma batalha para encontrá-lo!

Continua após a publicidade

Onde você acabou achando?

Foi minha mãe, na verdade. Ela encontrou em uma loja aqui de Brasília mesmo. A loja acabou fechando depois. Então, foi pura sorte.

Por que você gosta tanto dele?

Ele representa a minha paixão por viajar e conhecer outras culturas e países.

Continua após a publicidade

Qual é a sua dica de decoração?

O mais legal na hora de decorar o quarto é tentar deixar ele com a sua cara. Tente customizar usando ideias que tenham a ver com você. Assim, seu espaço vai ficar bem único e especial.

Quer participar do It Quarto? Então clique AQUI e preencha o formulário!

Publicidade