It quarto: as paredes da Jessica Mendes são repletas de ilustrações fofinhas

Para Jessica, criatividade é tudo! Afinal, não adianta nada querer um quarto caríssimo, se você não tem condições para isso.

“Tenho uma confissão: meu quarto está sempre bagunçado!”, brinca Jessica Mendes, de Fortaleza. A ruiva, que é praticamente uma sósia da Ariana Grande, tem um quarto clean, romântico e bem moderninho. O que mais chama a atenção são as ilustrações coladas nas paredes, que fazem as vezes de quadrinhos. E à noite, envolta pelas luzinhas pisca-pisca, os desenhos ficam ainda mais bonitos!

Jé, faz tempo que a decoração do seu quarto é assim?

Faz pouco tempo. Uma semana, na verdade. (risos) Eu vivo mudando meu quarto. Vira e mexe tenho uma ideia ou olho para ele e penso: “vou mudar isso em você!”.

Você se inspirou em algum tema, quarto ou filme para compor a decoração?

Acho que posso dizer que o meu quarto tem um “Q” de Sam, de As Vantagens de ser Invisível . Por mais que eu veja infinitas dicas de decoração na internet, eu sempre componho o meu quarto de acordo com o meu jeito, com a minha personalidade e com a minha condição financeira. Sempre me inspiro em quartos de gente como eu, quase nunca olho revistas e sites de decoração, porque é outro patamar, né?

Alguém te ajudou com a decoração?

Sim, minha mãe me deu o pisca-pisca de Natal. Mas, claro, sempre me fazendo prometer que devolveria na época das festas de final de ano. (risos)

Vi que você tem muitos livros! Você está lendo algum no momento?

Sim, meus grandes companheiros são meus livros, sempre estou acompanhada de um. Atualmente, finalizei A Lista Negra e embora tenha outro na bolsa, ainda não consegui me desfazer da lembrança.

O que você mais ama no seu quarto?

Amo cada pedacinho que construí aos poucos. Antes, eu chegava e pensava: “poxa, as prateleiras com os livros é a parte que mais gosto”, mas hoje em dia eu chego e consigo gostar de cada pedacinho, por mais simples que ele seja. Meu quarto é meu reino!

Adorei aqueles desenhos colados ao lado da cama! Você os comprou prontos?

Não. Tudo que eu possuo nas paredes, eu mesma pesquisei e imprimi!

Gostei, é uma opção barata! Agora, complete a frase: “seu quarto não seria seu, se…”

“… não tivesse cada pedaço de mim nele!”

Você tem alguma curiosidade sobre seu quarto?

Ele reúne, em pequenos detalhes, um pouco de tudo que já vivi. Por exemplo: tenho um pôster com a frase “I love you to the moon and back”, que é do livro Guess How Much I Love You, do Sam McBratney. Ela tem um significado muito precioso para mim…

Qual é a sua maior dica de decoração?

Seja você mesma. Procure decorar seu quarto de acordo com a sua personalidade e com a sua condição. De nada adianta ter uma penteadeira linda de morrer ou comprar móveis caros se você não tem condições de bancálos . A minha maior dica é: se inspire, mas nunca perca a sua autenticidade, a sua personalidade. Deixe que seu quarto fale por você, que ele reflita quem você é.

Confira o room tour da Jessica Mendes:

Participe do It Quarto você também! Clique aqui e preencha o formulário .

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s