It quarto: Ana Beatriz Carvalho muda a decoração a cada seis meses

O blog fez com que Ana precisasse sempre mudar.

Há dois anos e três meses, Ana Beatriz Carvalho, de 18 anos, criou um blog ( clique aqui para acessar ) para dividir a sua paixão por decoração com o mundo. No começo, ela fazia alguns tutoriais de DIY, mas, hoje, confessa que seu quarto tem prazo de validade de seis meses, porque quer sempre mudar a carinha dele e contar as mudanças em sua página. A coisa deu tão certo que agora ela está no segundo período do curso de Design. De São Luís do Maranhão para o mundo das artes!

Que história é essa de redecorar o quarto a cada seis meses?

(risos) Não consigo passar muito tempo com os mesmos móveis, as mesmas decorações… Quando eu consigo, enfim, deixá-lo do jeito que queria, já começo a planejar algo novo. Os meus últimos temas foram: Vintage, Londres e, atualmente, Pop Art. E detalhe: foi tudo só este ano! (risos)

Mas essa brincadeira não sai caro?

Não, porque eu vou customizando tudo o que eu já tenho. Geralmente, não ngasto quase nada com as mudanças. Nessa última, por exemplo, só gastei com a tinta que comprei para pintar as paredes e os desenhos.

E o resto dos móveis?

A bancada, por exemplo, é um pedaço de um guarda-roupa antigo que ia para o lixo. Os nichos são caixotes que peguei na feira. Fui encapando, pintando e dando uma cara nova aos objetos.

Como sua mãe reage a tanta mudança?

Ela já se acostumou! (risos) Minha mãe nem estranha mais quando digo que vou mudar alguma coisa no meu quarto. E ela até gosta bastante, para ser sincera. Tanto que até pede para eu também customizar outros cômodos.

O quanto o blog te influenciou?

Bastante. Quando se tem um blog, os leitores acabando sabendo como é o seu quarto, porque ele acaba aparecendo em uma foto ou outra. Por isso, gosto de estar sempre inovando.

Qual customização atual é a sua preferida?

Que difícil! Acho que gosto muito da pintura que fiz na parede, recriando a obra Garota no Espelho, de Roy Lichtenstein

Vai me falar que você que pintou?!?!

Sim! (risos) Sempre desenhei e, hoje, faço curso de Design, o que me ajudou bastante com algumas técnicas de desenho e pintura.

Arrasou! Que palavra você usaria para definir o seu quarto?

Único. A grande maioria dos quartos que vejo por aí são projetados, com objetos de decoração comuns. Eu tento inovar sempre e buscar colocar minha identidade em cada objeto presente.

Você já está pensando na próxima decoração?

Você vai acreditar se eu disser que já tenho tudo planejado? (risos) Estou só esperando as férias de final de ano chegarem e mãos à obra!

Qual é a sua dica de decoração?

A decoração do ambiente influencia em muitas coisas, inclusive no nosso humor. No nosso cantinho, devemos reunir tudo o que gostamos e o que nos faz bem. Geralmente, artigos de decoração têm um preço salgado. Então, nada melhor que procurar inspirações na internet e tentar fazer você mesmo. Sempre visito sites como Pinterest e We Heart It para me inspirar, é uma boa!

Quer participar do It Quarto? Então clique AQUI e preencha o formulário!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s