Continua após publicidade

It quarto: a decoração indie e fofa da Yara Lima, ou melhor, Dear Maidy

"Confusão de estilos? Com certeza. Mas até que deu certo, afinal não seria meu se não fosse essa bagunça", diz a leitora do dia

Por Malu Pinheiro Atualizado em 17 ago 2016, 17h23 - Publicado em 1 out 2015, 12h20

A Yara Lima é mineira, estudante de comunicação social e cheia de estilos diferentes. Ela garante que cada objeto do seu quarto representa algo que ela ama. Por exemplo, a Torre Eiffel simboliza a vontade dela ir para a França, o quadro de unicórnio é para dar um tom mágico ao quarto, e assim por diante. Vem viajar nessa loucura com a gente!

Para começar, me conta um pouco de você. Porque Dear Maidy? Como começou isso?

O Dear Maidy é meio xodózinho. O nome vem do livro Dear John do Nicholas Sparks (amor eterno por aquele livro e pelo John do filme *-*) e é uma referência aos inícios de cartas, porque amo escrever. Já Maidy vem de Mermaid, com um Y de “Yara” no final pra ficar fofo haha. Comecei o blog e essa loucura toda pelo meu amor por livros, filmes, séries e escrever.

O seu quarto reflete a sua personalidade? Como funciona isso?

Meu quarto tem uma mistura do meu lado fofo, com meu lado indie e meu lado que ama Lana Del Rey. Ele é como se fosse eu mesma estampada em cada coisinha.

Continua após a publicidade

Foi você quem pensou na decoração do seu quarto? Ele sempre foi assim ou você deu uns toques pessoais?

Fui eu sim, com bastante ajuda do WeHeartIt e Tumblr, né? Ele é o quarto que eu sempre sonhei e planejei a vida toda. Ele é bem novinho na verdade, terminei de decorar ele em julho/agosto e ele antes era beem diferente, mas sempre teve minha cara. Ele tinha parede roxa com rosa chiclete e umas imagens coladas na parede. Viu? Não menti no “beem diferente”.

Qual foi a sua inspiração para decorá-lo?

Me inspirei em quartos que eu sempre vi no tumblr e que eu achava fofo, e no estilo floral-indie-folk da Lana del Rey. Ah, e eu queria um climazinho bem mágico, bem Once Upon a Time, mas sem deixar de lado meu lado geek e gamer.

Continua após a publicidade

Você tem coleção de Funko Pop? Explica pra quem não sabe o que são esses bonequinhos!

Siiim! *—* pensem numa coisa bem fofa, que dá vontade de apertar, e levar para casa e falar “seja meu pra sempre, vamos casar”. Não, não é a Katy Perry… São esses funkos, miniaturas bem fofas e detalhadas de ícones do cinema, séries, games e desenhos. Tem vários tipos, sério, dá pra enlouquecer e ficar pobre bem rápido .

Vi que no seu quarto tem bastante quadrinhos e molduras, né?

Os quadrinhos e molduras foi uma forma de manter meu lado geek e eles também fazem parte de um cenariozinho que fiz para gravar meus vídeos, mas adivinha: depois descobri que a iluminação nesse canto é zero haha.

Continua após a publicidade

E essa máquina de escrever MARAVILHOSA? Ela funciona, hehe?

Eu AMO essa máquina! Foi presente de aniversário que meu namorado me deu, mas ela – infelizmente – não escreve. Meu sonho é ser escritora e roteirista.

O que mais você gosta de fazer? O cantinho do note é onde você alimenta suas redes?

No meu quarto eu gosto muito de sentar naquele cantinho da penteadeira e escrever. Todo aquele cenário me acalma e me dá muita criatividade. Lá é onde eu cuido do blog também, edito meus vídeos para o canal e é onde o Dear Maidy ganha vida.

Continua após a publicidade

Você quer mudar alguma coisa no seu quarto?

A única coisa que falta nele é um guarda roupa que combine, é a única coisa que quero mudar.

O papel de parede é floral né? Você gosta de flores?

Amo flores e tudo o que é floral: nas roupas, na decoração, na vida, tudo! Acho que esse é meu lado folk falando mais alto.

Continua após a publicidade

Do que você mais gosta no seu quarto?

Curto demais meus funkos e minha máquina de escrever. Mas um dos símbolos mais importantes pra mim no quarto é a gueixa no criado-mudo. Ela representa minha caminhada como atleta de kung fu, o que é muito importante pra mim.

E esse cabelón de sereia, hein?!

As vezes eu dou uma de Ariel, sabe? Mas esse cabelo aí é uma peruca que eu amo muito e que eu gravo com ela. Na verdade, sou morena, mas ainda vou ficar ruiva, prometi pra mim mesma. Enquanto falta coragem a peruca quebra o galho.

Você conseguiu nos deixar muito curiosas Yara. Arrasou!

Participe do It Quarto você também! Clique aqui e preencha o formulário.

Publicidade