iOS 13: o que esperar e por que não atualizar o celular tão depressa

A função "Dark Mode" é a mais aguardada pelos usuários! Saiba mais sobre ela e sobre a nova atualização da Apple

Nesta quinta-feira, 19, às 14h (horário de Brasília), o iOS 13 fica disponível para ser atualizado em iPhones a partir do modelo 6S, incluindo o SE. A instalação deve ser feita manualmente. Ou seja, o usuário deve entrar na pasta de “Definições” e habilitar que a novidade seja instalada. Atenção: nada acontecerá de maneira automática!

 (Reprodução/Reprodução)

Mas será que a novidade da Apple vale a pena para ser testada logo de cara? Os especialistas asseguram que não. Na verdade, não é porque ela não seja boa. Qualquer especialista em tecnologia garante que é melhor esperar uns dias para fazer atualizações no sistema de um aparelho eletrônico porque falhas iniciais são quase certas e os primeiros usuários a baixar são meio que cobaias, mesmo que haja uma fase beta de teste antes de cada lançamento. Por isso, se conseguir segurar a ansiedade por uns dias, é mais seguro.

 

Não dá? A ansiedade está demais? Confira as novidades que vêm junto com a atualização:

1. Dark Mode
O famoso “modo noturno”, queridinho de muitos usuários do Twitter, por exemplo, chega aos iPhones com o iOS 13. Será possível habilitar a função que deixa a tela preta e diminui a luz do aparelho para incomodar menos o olho em lugares escuros. Vale lembrar que o Dark Mode também consome menos bateria.

2. Teclado deslizável
Parecido com o teclado Swipe dos aparelhos Android, agora os donos de iPhone também vão conseguir escrever textos deslizando o dedo na tela, não apenas pressionando para carregar as letras e os símbolos de forma espaçada.

 (Reprodução/Reprodução)

3. Maior segurança
Com o novo iPhone, também será uma possibilidade fazer a autenticação em sites e aplicativos usando o Apple ID. A prática garante mais proteção online, já que não compartilha dados pessoas e até cria um e-mail descartável anti-spams.

4. Siri potencializada
A assistente virtual da Apple se torna ainda mais inteligente e pronta para ajudar. Até ler as mensagens que recebe em voz alta ela conseguirá! A novidade promete trazer mais conforto para o usuário, que terá ainda mais ajuda com um simples comando, mas a gente só quer mesmo testar a Siri pra ver se é tudo verdade! (risos)

5. Lista de tarefas
Um novo App chamado “Lembretes” permite que o dono do aparelho organize listas diárias de tarefas para ter um dia a dia menos conturbado.

6. Fotos mais bonitas
O sistema de edição que vem na Câmera dos iPhones ganhará novos controles e novas ferramentas que melhoram a qualidade do tratamento de imagens e vídeos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s