Instagram da Leitora: um feed harmônico é o segredo da Stella Spinola

A pesquisadora de tendências, que é apaixonada por beleza, também aposta no Instagram Stories para compartilhar dicas de maquiagem

Organizar o feed de um jeito harmônico não é uma tarefa fácil, mas o resultado sempre fica lindo de ver. Um exemplo disso é o Instagram da Stella Spindola, de 24 anos. A pesquisadora de tendências conta que procura seguir uma cartela de cores e evita postar fotos similares em sequência. Por exemplo, selfie ao lado de selfie, paisagem ao lado de paisagem, etc.

View this post on Instagram

Cruella de Vil

A post shared by Stella Spinola (@stellaspinola) on

Nas edições, Stella usa mais de um aplicativo para chegar à foto ideal. “Tento sempre tirar a foto com uma iluminação boa para não ter que me preocupar tanto com a edição depois“, diz. No VSCO, ela mexe na luz, contraste, temperatura e o filtro, que costuma ser o HB1.

Quando necessário, Stella também usa o Snapseed e o Darkroom para mexer nas cores da imagem. Para finalizar, o app UNUM ajuda a organizar o feed do Instagram. “Ele é ótimo para visualizar como uma foto vai ficar no feed antes de postá-la”, comenta.

View this post on Instagram

there's nothing like summer in the city

A post shared by Stella Spinola (@stellaspinola) on

Além de investir na combinação das fotos, Stella também usa muito o Instagram Stories para interagir com seus seguidores. “Gosto de mostrar os lugares mais interessantes que eu vou, como algum restaurante ou museu. Mas o meu foco mesmo é falar sobre tudo relacionado a maquiagem e skincare”, conta.

Na ferramenta, ela indica seus produtos favoritos, maquiagens para o dia a dia, cosméticos novos e dá dicas de cuidados com a pele. Atualmente, Stella está fazendo uma série sobre Iluminadores para o Stories, na qual ela testa um produto diferente por dia e dá uma nota para cada um deles. “Acho que, dessa forma, os Stories ficam mais interativos e as pessoas que me acompanham conseguem mais informações sobre os produtos“, afirma.

View this post on Instagram

sonequinha

A post shared by Stella Spinola (@stellaspinola) on

Stella também conta que suas inspirações são, principalmente, as colegas de trabalho. “Por sermos todas pesquisadoras de moda, estamos sempre tirando fotos e compartilhando dicas para edição”, explica. Os perfis que ela indica são: @marinacampello_, @jessicabianchispano, @barbaratomazelli e @marinazenun.

Outras inspirações são os perfis focados em beleza, como a @vicceridono, @annesophiecosta, @intothegloss, @patrickta, @byrdiebeauty e @jilliandempsey.

View this post on Instagram

when you are too in love with the desert

A post shared by Stella Spinola (@stellaspinola) on

Stella ainda afirma que uma das coisas mais legais da plataforma é ouvir o que as outras pessoas tem a dizer sobre os produtos que ela mostra. “Acho que meu Instagram é uma forma que eu tenho de ‘escapar’ da minha rotina e exercitar minha criatividade, principalmente através da maquiagem, que é minha grande paixão“, conclui.

Gostou do feed da Stella? É @stellaspinola!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s