Instagram da Leitora: Bia Guerra ama a natureza e a fotografia

Ela ainda dá dica para colocar a autoestima lá pra cima!

A natureza sempre nos propicia paisagens lindas e se uma pessoa com talento e sensibilidade estiver com uma câmera na mão, consegue captar a cena em uma imagem. A Beatriz Guerra, de 19 anos, é um exemplo disso. Basta abrir o Instagram dela para se deparar com fotos incríveis do mar, do céu, de plantas…

“Eu amo natureza! Sinto que de tempos em tempos eu preciso entrar em contato para renovar minhas energias, sabe?”, ela conta. Já que a mãe dela vive no interior, ela tem a oportunidade de estar bastante em meio ao verde, mas sua paixão mesmo é a praia. “Então eu sempre tento captar a essência e os detalhes desses lugares e a importância deles para mim”, completa.

lugar que busco por equilíbrio ☯️

A post shared by B I A (@bia_guerra) on

Recentemente, para curtir o verão, a Bia tem estado muito em meio à natureza e postado várias fotos de biquíni e maiô, curtindo bastante, e até tem uma mensagem de body postivity para a gente: “Sempre fui insegura com meu corpo, eu tenho celulite e estrias. Mas depois de um tempo me condenando por isso, descobri que nós somos muito, mas MUITO mais felizes depois que nos aceitamos“.

– aquela vergonha de tirar foto em público –

A post shared by B I A (@bia_guerra) on

“Não existe esse estereótipo de beleza perfeito. Todas temos características diferentes em nosso corpo e isso faz de nós muito especiais. Então, se joga, faz carão, desfila, que isso faz um bem danado pra gente”, ela aconselha. E não é verdade?

Um detalhe bem legal no feed da Bia é que agora ela está organizando as postagens de três em três fotos, formando uma fileira. “Elas estão conectadas umas às outras, pode ser por meio das cores, formas ou ambiente”, ela explica. E o resultado é bem agradável de ver! Não à toa, quando as fotos não estão na posição certa, ela conta que fica agoniada.

insta-bia-guerra

Essa ideia de organização veio principalmente do fato dela ser fotógrafa e querer fazer algo diferente. “Eu fico toda feliz quando alguém elogia as fotos, porque é uma coisa extremamente importante para mim”, confessa. Aliás, ela já fez um curso técnico de fotografia por um ano, além de um semestre de faculdade de cinema, então sempre esteve ligada às imagens.

Um detalhe colorido em uma cidade preta e branca. 🏢🏡

A post shared by B I A (@bia_guerra) on

As fotos que vemos no feed do insta da Bia são tiradas ou com o celular dela, que é um iPhone 5S, ou com uma câmera profissional que é o xodó dela. Depois, ela costuma mexer um pouquinho nas imagens em aplicativos. “Eu sou a doida da edição! Amo poder intensificar a beleza do ambiente”. No celular, ela recomenda o VSCO, o Picsart e o Afterlight. Já no computador, os favoritos dela são o Adobe Camera Raw e o Photoshop.

Ah, tem um detalhe: quando ela aparece na foto, geralmente programa a câmera antes, posiciona em algum lugar, aperta o timer e sai correndo para posar! Quem nunca? Mas se não tiver como fazer isso, alguma amiga que também goste de fotografia dá uma ajudinha.

E assim, com fotos aqui e ali, ela vai colocando sua personalidade na rede social. “Acho que meu Insta transmite realmente o que estou sentindo e quem eu sou: uma pessoa que é apaixonada por fotografia e que tem o objetivo de tentar fazer os outros se encantarem por esse universo maravilhoso que é o da foto”, a Bia explica.

achei um pedacinho do meu coração

A post shared by B I A (@bia_guerra) on

Caso você também tem interesse por fotografia, a Bia tem uma dica legal: “Existem vários grupos no Facebook que ajudam, desde a parte técnica até as poses e a organização do Instagram. E claro, se eu puder ajudar em alguma coisa, fiquem à vontade para me mandarem um direct, ficarei muito feliz!

~ um universo escondido ~

A post shared by B I A (@bia_guerra) on

Gostou do resumão do feed e quer seguir a Beatriz Guerra no Instagram? É @bia_guerra.

volta-as-aulas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s