Instagram da leitora: Amanda Alves mostra que dá para fazer cliques incríveis com o celular

Sem nenhum curso de fotografia, ela registra vários momentos com o próprio aparelho e o resultado fica ótimo.

Às vezes, as pessoas acham que para tirar boas fotos é preciso ter uma câmera profissional e altas noções de fotografia, mas isso não é tudo. Se você tiver a sensibilidade de perceber algo legal de ser registrado e tentar fazer isso da melhor forma possível, já é meio caminho andado. A baiana Amanda Alves tem 20 e gosta muito de fotografar usando o próprio celular e consegue imagens incríveis.
 

//instagram.com/p/3WuMeEE0JK/embed/

“É como se a lente dele fosse meus os olhos. Tudo o que eu vejo e imagino, consigo captar com ele – e muitas vezes ainda melhor“, ela conta sobre o aparelho. As fotos ficam realmente muito bonitas e ela nunca fez um curso para isso. “Tudo o que eu via e que poderia ser diferente ou legal, eu tentava fotografar. Com o tempo, fui aprendendo novas técnicas e descobrindo novos jeitos”, explica.
 

//instagram.com/p/BHntrNUBixH/embed/

O gosto pela fotografia, no entanto, existe desde que ela era pequena. “Quando criança, gostava de pegar o celular e tirar fotos das pessoas. Depois de um tempo, começaram a me dizer que eu levava jeito e isso foi me animando”, conta a Mandy (como prefere ser chamada).

//instagram.com/p/3ZFZscE0DM/embed/

Apesar de sair tirando fotos de tudo o que acha legal, ela tem uma paixão em especial: a natureza. “A cada dia você encontra algo diferente nela”, brinca. Além disso, ao ar livre é mais fácil procurar a luz ideal para dar o clique! Olha esta formiga, que incrível:

//instagram.com/p/3j0Vadk0Ht/embed/

Deu para perceber que a Mandy também adora destacar os detalhes, né? Como tira as fotos com o celular, às vezes ela usa uma lente de zoom especial para o aparelho – embora prefira tentar aproximar o máximo que der sem precisar usá-las. Que tal esta taturana?

//instagram.com/p/8J91OvE0K9/embed/

Outra coisa legal é que, apesar de usar o celular, ela tenta não editar muito as fotos em aplicativos! “De vez em quando eu uso o Afterlight para mexer um pouco no brilho e no contraste, mas o natural costuma ser melhor”, conta.

//instagram.com/p/3fFrvCE0AF/embed/

Se você também gosta de fotografia e ficou animada em ver que é possível conseguir bons resultados sem precisar de uma câmera grandona, a Mandy dá uma dica: “Continue praticando e descobrindo o que seu celular é capaz de fazer. Eu acho que depende muito mais do ambiente e do jeito que você tira a foto do que propriamente da câmera“. 

//instagram.com/p/BG9d2xWk0N9/embed/

Gostou do resumão do feed e quer seguir a Amanda Alves no Instagram? É @shedrivez.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s