Ideias pra quem vai fazer aniversário durante a quarentena e quer celebrar

Seis dicas pra você comemorar com os amigos à distância ou sozinha mesmo.

Por Gabriela Junqueira - Atualizado em 25 abr 2020, 10h55 - Publicado em 25 abr 2020, 10h05
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Em tempos de distanciamento social, muitos aniversariantes estão procurando alternativas para comemorar a data. Como juntar os amigos e parentes em casa para cortar o bolo não é uma opção, é preciso usar a criatividade! Essas são algumas ideias para quem deseja celebrar sem quebrar o isolamento:

Jena Ardell/Getty Images

1. Faça uma festa do pijama por vídeo chamada
Muitos amigos estão usando aplicativos de vídeo chamada para reunir a galera no fim de semana e colocar a conversa em dia. Que tal combinar uma festa do pijama à distância? Cada um pode preparar seu prato favorito, usar aquele pijama mais divertido, ficar conversando por horas e até combinar de assistirem o mesmo filme.

GIPHY/A24/Reprodução

2. Que tal uma sessão de cinema em casa?
Sabe aquele filme que você marcou com as amigas ou com o @ de assistir mas não rolou? A Netflix Party é uma extensão que possibilita que você assista ao mesmo filme ou série, sincronizado outras pessoas e criando uma caixa de conversa do lado direito da tela para que vocês possam conversar. Legal, né? É só baixar e aproveitar!

3. Tome um café da manhã especial
Que tal preparar uma refeição diferente para comemorar seu aniversário? Não se preocupe, porque a ideia é que você use o que tem na geladeira mesmo. Foque nos detalhes: coloque sua toalha favorita, decore a mesa com suas coisinhas e coloque a sua playlist favorita para tocar. Ah! Se quiser, vale até ter um dia temático, vestindo algo relacionado à sua banda favorita ou filme da vida. 

GIPHY/Reprodução

4. Arrisque-se na cozinha!
Se o bolo é indispensável para comemorar essa data especial, você pode pedir para entregar. Muitas padarias e docerias estão trabalhando com o sistema de entrega, e você  pode aproveitar para ajudar um pequeno comerciante. Mas, se quiser passar o tempo, o negócio é preparar você mesma sua mesa de aniversário: faça um bolo e uns docinhos, como brigadeiro, e divirta-se!

5. Ter um dia de self-care
Se estiver meio para baixo e preferir não comemorar, que tal aproveitar o dia fazendo coisas que te alegram? Coloque sua série favorita em dia, faça pipoca, tente fazer uma nail art diferentona, teste uma make, cuide da pele, ligue para as amigas, brinque com seus pets, leia… Faça apenas aquilo que te faz bem! #retiro

 

6. Planeje um festa para depois
Para renovar as esperanças, nada melhor que fazer planos. Então, que tal começar a planejar sua festa para fazê-la no futuro? Se você faz aniversário no dia 1º de maio, por exemplo, por que não comemorar em 1º de setembro? Afinal, só dá azar desejar parabéns antes. 😉

Feliz aniversário, quarenteners! o/

Publicidade