Horóscopo mensal: as previsões para o seu signo em setembro

Veja o que os astros reservam para você este mês!

Por Masumi Suginoshita - 31 ago 2019, 10h00

ÁRIES

ariespaint
Foto/CAPRICHO

Agosto foi aquele oásis paradisíaco no meio do deserto que tem sido o ano de 2019, né não? Tudo pareceu fluir de forma mais leve e gostosinha. Aproveitou para descansar? Então se prepare porque em setembro o céu vai estar bem vibes #workworkwork. Isso acontece graças a Marte, que está no signo de Virgem, junto com o Sol, Mercúrio e Vênus! Tá pouco de energia virginiana, né? Só que não, rs. O mês começa embalado pela Lua Nova (adivinha: também em Virgem), que rolou dia 30 de agosto. Vai dar aquela vontade de resolver todas as tretas da vida vai surgir.

Por causa disso, você terá a sensação de que a primeira metade do mês vai passar voando: é tanta coisa pra resolver ao mesmo tempo e quando vê já foi um tempão. É importante prestar atenção para não querer abraçar o mundo com as pernas, tá? Se você sentir que os estudos estão mais puxados, por exemplo, permita-se um pouquinho de descanso de vez em quando, afinal, todo mundo é humano. E claro, beba muita água #hidratadíssima.

Já na segunda metade de setembro, o foco se volta mais para eles: os relacionamentos. #ui Mercúrio e Vênus entram em Libra, seu signo complementar, para facilitar os rolês, as amizades e os crushes, sim, senhora! Por isso, conclua essa listinha de tarefas o quanto antes e deixe o final do mês livre para se divertir, que você merece. <3

TOURO

Foto/CAPRICHO

Setembro começa com a energia da Lua Nova em Virgem que rolou dia 30, coladinha com outros quatro amigos no mesmo signo: Sol, Mercúrio, Vênus e Marte. Já sacou que a vibe do mês está bem virginiane, né? E isso costuma ser ótimo para as taurinas, que sentem mais vontade de usar a criatividade e explorar todo o potencial que têm. Ao mesmo tempo, alguns aspectos mais tensos rolando no céu indicam a possibilidade de estarem se sentindo sobrecarregadas com tantas tarefas pra realizar. O segredo para lidar bem com essa fase é resolver uma coisa por vez – quanto mais ficamos ansiosas pelo que ainda nem aconteceu, mais não conseguimos focar nem no presente. 

E quando vivemos o agora, nos permitimos mais e deixamos que o verdadeiro eu se mostre. Com Urano em Touro, você vai aos poucos sentindo mais liberdade para fazer e dizer coisas que antes não teria coragem. Se declarar para o/a crush? Se você sentir que é a hora, se joga! 

Uma coisa é fato: em setembro, você vai sentir que precisa tomar as rédeas da sua vida cada vez mais. Mas não deixe a ansiedade fazer com que esse processo seja caótico: vá aos pouquinhos, conversando com os pais, fazendo tratos, que tudo se ajeita. <3 

Continua após a publicidade

GÊMEOS

Foto/CAPRICHO

O céu de agosto foi aquela cerejinha cheia de glitter para dar o toque cintilante na sua vida. A lunação de Leão trouxe brilho e deixou a sua simpatia lá nas alturas! #GLOW. Já em setembro, o combo de planetas em Virgem (Sol, Mercúrio, Vênus e Marte) dá uma acalmada nos ânimos e te deixa com uma vibe mais introspectiva, querendo ficar mais em casa fazendo brigadeiro de panela. E quando estiver a fim de socializar, pode ser que rolem algumas faíscas, por você não entender bem o que o outro disse ou vice-versa. Diálogo continua sendo superimportante e você é fera nisso, mas esse mês, redobre o cuidado na hora de falar!

Sim, o clima vai estar um pouquinho mais tenso, mas isso não é motivo para preocupação. A tensão só existe quando não existe clareza no que estamos sentindo e essa é a dica para setembro: lembre-se sempre de demonstrar seu afeto pelas pessoas que ama: família, pet, amigos, colegas e crush. No fundo, eles já sabem que você gosta deles, mas abrir o coração só faz com que a vibe boa tome conta das relações. <3

E por último, mas não menos importante, não se esqueça de demonstrar amor para si própria. Durante esse período mega virginiano, temos a tendência de nos cobrarmos mais e nos sentirmos mais culpadas por coisas que não têm a ver com a gente. Procure sempre se perdoar e se respeitar, acima de tudo, ok?

CÂNCER

Foto/CAPRICHO

Canceriane, setembro chegou e com ele toda a energia da Lua Nova em Virgem, que rolou no dia 30. Além da Lua, o Sol, Mercúrio, Vênus e Marte estão dando seu rolê juntos por lá. “Será que é festa no céu?”, você pergunta. Olha, está mais para reunião de trabalho, viu? E por falar nisso, trabalho é o que não vai faltar esse mês. Você vai estar mais ligada nas coisas e tendo mais ideias, seja na escola ou em projetos pessoais mesmo. Além disso, o Mercúrio em Virgem ajuda a deixar seu pensamento mais prático e organizado, o que vai ser ótimo para ter conversas importantes e para apresentar trabalhos na aula, por exemplo! 

Caso role alguma treta com o/a crush ou com a família durante o mês, não precisa ter medo de discutir ou de puxar uns papos mais profundos, tá? A partir da segunda semana, o clima está bom pro diálogo. E se a outra pessoa não parecer te entender muito bem, respeite o tempo dela, sem piorar o clima.

Mas se for você a pessoa frustrada da história, aqui vai uma dica: decepções fazem parte da vida e isso não conseguimos controlar. Mas aí você tem duas escolhas: 1) ficar sempre lembrando do que já sofreu e não deixar ninguém mais chegar perto ou 2) lembrar que cada pessoa é diferente e que se uma pessoa te machucou, não quer dizer que todo mundo vá fazer igual. Confie em si mesma antes de tudo!

Continua após a publicidade

LEÃO

Foto/CAPRICHO

Agosto foi O mês para as leonines, né não? Sol, Mercúrio, Vênus, Marte, cachorro, gato, papagaio, tudo no seu signo. Credo, que delícia! Deve ter sido um período para buscar seu próprio estilo, jeito de se expressar e renovar vários aspectos da vida. Agora, o rolê dos planetas tá rolando no signo de Virgem e a vibe da festa muda um pouquinho para seguir as regras do dono da casa. Aliás, regras é o que tem de sobra quando estamos falando da temporada virginiana!

Em um primeiro momento, a gente lê e pensa “Aff, que chatice pensar em regras o tempo todo”. É que com Virgem somos influenciados a organizar a vida e entendemos a importância que alguns hábitos podem fazer na nossa vida. Quem vive muito solto, sem nenhuma regrinha, acaba ficando sem rumo, sabe? Na primeira semana do mês, esse tema vai estar bem presente, porque você pode estar se sentindo um pouco presa a alguns sistemas que não concorda. Mas será que chutar tudo para o alto é a melhor opção agora?

Depois do dia 14, Mercúrio e Vênus entram em Libra e você vai sentir o clima começando a ficar mais de boas. Aí você se prepare, leoa, porque a agenda de rolês vai estar lotada e você vai estar brilhando mais do que o normal. E é claro que isso vai chamar a atenção do/da @!

VIRGEM

Foto/CAPRICHO

Setembro: o mês em que as humilhadas serão exaltadas! Sabemos que 2019 tem sido um ano cheio de desafios, mas agora temos não um, nem dois, nem três, mas Q-U-A-T-R-O planetas iluminando seu signo. O Sol, Mercúrio, Vênus e Marte estão fazendo a dança da chuva e fazendo trovejar  autoestima e vontade de viver. É comum que pessoas de Virgem sejam mais tímidas, mas timidez não significa desânimo. É 100% possível você fazer seus corres do seu jeitinho, no seu ritmo. Inclusive, recomendo!

Bom, vamos aos fatos astrológicos? Esse combo de planetas em Virgem traz uma sensação de liberdade e autonomia. Pode ser que você esteja dando conta de várias coisas sozinha que antes provavelmente pediria a ajuda de alguém. #orgulho. Além disso, Vênus por lá dá aquele charme e um brilho só seu. Tá chamando a atenção de alguma @? Se você estiver a fim também, duas palavras: só vai! Você pode até achar que a outra pessoa está viajando por gostar de você, mas se ela gosta, é porque enxergou a virginiana incrível que você é!

Na segunda metade do mês, Vênus e Mercúrio entram em Libra e você vai ter um certo desafio para lidar com as pessoas. Lembre-se que não existem regras para tudo e se alguém quiser seguir um caminho diferente para fazer algo, tá tudo bem!

Continua após a publicidade

LIBRA

Foto/CAPRICHO

Depois do mês de “descanso” que os astros deram para as librianas, chegou a hora de calçar as galochas, abrir o guarda-chuva e (tentar) se proteger da tempestade de tarefas que setembro vem trazendo! A temporada de Virgem chega com tudo e às vezes você pode sentir que não está dando conta de tanta coisa. É período de provas na escola, vestibular chegando, os pais querendo saber do seu curso, amigos chamando para o rolê, treta aqui, treta de lá… Olha, se eu puder dar um conselho, aí vai: procure encarar essas fases mais corridas como um “período teste” pra vida adulta. Com o passar dos anos, a tendência é que essas correrias sejam mais frequentes e mais intensas. #eita. Se você for aprendendo desde já a lidar com essas tretas do seu jeitinho libriano conciliador, vai tirar de letra as próximas fases! #levelup.

Durante as primeiras duas semanas do mês, pode ser que você sinta que as coisas não vão muito pra frente, mesmo fazendo todo o esforço, sabe? Isso pode ser frustrante e talvez você precise pedir ajuda. O importante é não tomar nenhuma decisão no impulso, porque as chances de se arrepender depois são altas. E aqui vale para crush também, viu? Você já vai estar com o tempo curto esse mês, não desperdice com quem não te garante segurança nenhuma. #tchau.

Mas ó, depois da tempestade vem a calmaria: no dia 14, Mercúrio e Vênus chegam no seu signo, deixando as coisas muito mais leves e fazendo seu brilho interior acender mais e mais. No dia 23, é a vez do Sol chegar lá e aí, minha filha, pode apertar os cintos porque esse avião libriano vai decolar bem alto!

ESCORPIÃO

escorpiaopaint
Foto/CAPRICHO

Sabe aqueles meses em que a gente sente que está progredindo horrores, mas ao mesmo tempo não sabe dizer se está sendo bom porque o processo é chato? Pois então: bem-vindas a setembro, rs. O Sol, Mercúrio, Vênus e Marte estão dando um rolê juntos pelo signo de Virgem até dia 14, indicando um período onde você vai conseguir arregaçar a manga e fazer muita coisa! #produtivona Mas ao mesmo tempo, o céu traz essa energia de pressa no que estamos fazendo, sabe? Pode ser que no geral você seja muito de boas na sua rotina, mas agora esteja com o modo Hermione ativado, querendo estudar tudo ao mesmo tempo, fazendo 23454 coisas. #SOS

Por isso, a palavra-chave para lidar bem com o mês de setembro é equilíbrio. Se tiver que dedicar muito tempo aos estudos, por exemplo, aproveite essa energia virginiana no ar para organizar seu tempo (seja com uma planilha, com apps, enfim) e dar um espaço para atender as outras áreas da sua vida. Afinal, seus amigos, família e inclusive você mesma precisam de um pouquinho de atenção, né?

No dia 14, Mercúrio e Vênus entram em Libra, aliviando um pouco essa vibe e trazendo outras áreas da vida como prioridade, como seus amigos e loves. Se tiver alguém novo na jogada, reflita sobre o quanto você confia nessa pessoa. Será que você não está dificultando o rolê por medo de se machucar? Às vezes, é importante entregar para o universo e deixar rolar!

Continua após a publicidade

SAGITÁRIO

sagitariopaint
Foto/CAPRICHO

Tem dias que a gente sente que está dentro de uma música da RiRi, né? É só work work work e o resto a gente não consegue entender nada. #osso. Pois setembro vem com essa energia, cheia de disposição para organizar as ideias, o dia-a-dia, as gavetas, os pensamentos. E de vez em quando faz bem, não faz? Principalmente quando sentimos que as coisas estão meio caóticas. A gente sabe que no fundo, você curte um pouquinho de caos: afinal qual seria a graça de viver se tudo fosse igual e lindo o tempo todo? Bom, durante a primeira metade de setembro, temos quatro planetas unidos em Virgem, trazendo essa urgência em resolver tudo – e como você vai lidar com isso?

Com Júpiter no seu signo fazendo um aspecto meio tenso a Netuno, a tendência é você levar um pouco a sério demais toda a cobrança que vem de fora. Por isso, pode querer fazer de tudo para ajudar os outros e vai se esforçar por isso. O problema é que às vezes, pode acabar deixando alguma prioridade sua de lado, o que não é legal. Tenha em mente que nessas primeiras semanas, estaremos com impressões diferentes das outras coisas e elas podem ter uma dimensão bem menor do que imaginamos. Por isso, respire fundo e não deixe de se priorizar, tá?

Depois do dia 14, com Mercúrio e Vênus entrando em Libra, você vai perceber que tem bastante gente interessante na sua volta, viu? Por isso, aproveite a vibes #organizada que tá rolando agora e já deixe as duas últimas semanas mais tranquilas para aproveitar a vida. Esteja aberta para as oportunidades e você pode se surpreender com o resultado!

CAPRICÓRNIO

capricorniopaint
Foto/CAPRICHO

Psiu. Ei, capricórnia, tá sentindo esse flow? É o Sol, Vênus, Mercúrio e Marte dominando o signo de Virgem, que é de Terra, como o seu. Por isso, nesses primeiros dias de setembro, é como se o seu carrinho do Jogo da Vida estivesse com o tanque cheio e você tá com toda a energia para colocar várias coisas em prática! Seja estudar para uma prova, organizar viagem de fim de ano, botar em prática algum projeto pessoal ou até mesmo planejar uma superfesta com a turma do colégio – você está com a corda toda e ninguém segura essa capricorniane. Por outro lado, Júpiter em quadratura com Netuno vai fazer você sentir que tudo bem ficar tão cheia de tarefas, afinal, quem nunca, não é mesmo?

Mas não é bem assim. Ao ficar com esse tipo de pensamento, a tendência é acumular mais e mais responsabilidades, até ficar com a mente cansada e acabar fazendo tudo com uma energia mais baixa. E o que acontece quando fazemos as coisas com a cabeça exausta? A tendência é a de deixar vários errinhos passarem – o pesadelo na vida da capricórnia produtivona. Nossa dica? É bem simples: se estiver cansada, descanse e priorize seu bem-estar. Nem tudo é tão urgente assim para passar por cima da sua saúde, tá?

E se você tiver um mozão, peça ajuda para que ele/a levante o sinal se você estiver muito sem freio. Procure entender as críticas como uma forma de demonstrar que tem alguém preocupado com você. Por isso, não fique na defensiva e escute o que as pessoas à sua volta têm a dizer com o coração aberto. <3

Continua após a publicidade

AQUÁRIO

aquariopaint
Foto/CAPRICHO

Aquarianes, quatro planetas estão reunidos no signo de Virgem (Sol, Mercúrio, Vênus e Marte) discutindo como fazer a vida na Terra ficar mais agilizada. Como se já não estivesse rolando nada por aqui, né? #help. Mas você, que tem a fama de ser a racionalzona do zodíaco, talvez consiga lidar melhor com a energia virginiana que tem rolado. Sabe quando a gente vê todo mundo em pânico, alucinado e nós estamos mais de boa, apenas observando? Pois esse vai ser o grande mood de setembro: você vai ter mais capacidade de enxergar alguns detalhes, analisar tudo, de forma quase que intuitiva!

Já adiantamos que o mês reserva alguns plot twists, tá? A gente tá lá, achando que tá arrasando, quando vem o universo e PÁ, põe nossas certezas todas no chão. Não pense que isso é algo pessoal com você, tá? Pelo contrário, talvez você entenda que essas reviravoltas acontecem para ensinar alguma coisa. Esteja aberta para os sinais e vá seguindo o flow, de boas.

E o fato de você parecer tão tranquila sempre também é visto pelas outras pessoas. Por isso, se bater a vontade de amorzinho e carinho ou se estiver precisando de ajuda, não pense duas vezes antes de chamar quem você ama, tá? Eles estão sempre aí do seu lado, mesmo quando você nem imagina!

PEIXES

peixespaint

As amigas peixas, que gostam de nadar em águas tranquilas, seguindo o fluxo natural das coisas, vão se deparar com uma correnteza meio doida durante o mês de setembro. É como se você sentisse que uma força externa quer te fazer seguir um caminho e um ritmo, quando você tava super bem com um ritmo completamente diferente. E você vai sentir essa força (para não dizer cobrança) principalmente por outras pessoas, que podem estar num ritmo alucinado de trabalho e querem que você entre nessa também. 

Isso tudo tá acontecendo graças ao Sol, Mercúrio, Vênus e Marte em Virgem, seu signo complementar, que estão pedindo mais foco e capacidade para resolver problemas. Ué, mas Peixes não pode resolver problemas? É claro que sim, piscianja! A questão é justamente a forma como você resolve vs. a forma como esperam que você resolva.

Continua após a publicidade

Como seus dois regentes, Júpiter e Netuno, estão fazendo um aspecto tenso entre si, você pode estar se sentindo mais perdida nas últimas semanas, sem entender muito bem o que esperam de você e por que você deveria fazer o que esperam, antes de tudo. Se você entrar no jogo dessa galera, é provável que acabe tomando decisões no impulso ou trocando os pés pelas mãos, e pode se arrepender depois. Escute o que as pessoas têm a dizer, mas aproveite a energia de Virgem no céu para planejar e adaptar as coisas, para não precisar deixar de fazê-las da forma que se sente confortável. Tá bem? Então tá bem.

Publicidade