Harry Potter na versão pin-up é precioso demais para esse mundo!

Gina, Luna e Hermione ficaram bem anos 50!

Gil Elvgren foi um dos mais importantes pintores do estilo pin-up do século XX, responsável por criar muitas ilustrações que você provavelmente já viu na internet e se apaixonou. Tipo essas aqui, ó:

Harry Potter na versão pin up é precioso demais para esse mundo! Lindas, né? A gente sabe. <3

Lindas, né? A gente sabe. ❤ (Divulgação/)

Inspirada nessas pinturas, que mais parecem retratos fotográficos, a cosplayer Ginny Di, atualmente vivendo em Novo México, nos Estados Unidos, fez uma releitura de algumas das famosas artes de Elvgren, só que vestida de personagens de Harry Potter, como Gina Weasley e Luna Lovegood.

Harry Potter na versão pin up é precioso demais para esse mundo!

 (Reprodução/)

Aos 26 anos, a americana conta que leu o primeiro livro da saga de J.K Rowling, Harry Potter e A Pedra Filosofal, aos 11 anos de idade. “Minha intenção com as fotos é replicar as poses e o estilo das imagens pin-up originais, mas adaptá-las à personalidade de casa personagem(…) O uniforme escolar é icônico para os fãs de Harry Potter, e como uma adulta potterhead, eu frequentemente uso esses uniformes em eventos temáticos”, explica a cosplayer.

Harry Potter na versão pin up é precioso demais para esse mundo!

 (Reprodução/)

Como aconteceu como Gil Elvgren e muitas das modelos pin-up, algumas em destaque desde os anos 50, Ginny Di foi acusada de hipersexualizar as personagens do mundo mágico com a sua homenagem. Em seu site pessoal, a americana dá seu ponto de vista sobre tais acusações. “Eu estou com a minha consciência limpa”, afirma a cosplayer, que acredita que muita gente enxergue o trabalho pin-up como ofensivo para muitas mulheres, mas a maldade está nos olhos de quem vê. “Todos nós temos a responsabilidade de pensar criticamente, aprender e crescer(…) Desde que eu não ofenda nenhuma mulher por operar dentro desse sistema quebrado e misógino ao qual ainda estamos presos, eu me sino confortável em continuar fazendo meu trabalho”, justifica.

Harry Potter na versão pin-up é precioso demais para esse mundo!

 (Reprodução/)

Apesar de muitos problematizarem em cima das pin-ups, principalmente por causa de seus figurinos, elas são consideradas por muitas exemplos de mulheres fortes e confiantes. Daí caímos em cima daquela velha questão: dá para julgar uma pessoa pela roupa que está vestindo?

Harry Potter na versão pin-up é precioso demais para esse mundo!

 (Reprodução/)

Você, como fã de Harry Potter, se sente ofendida com o trabalho da cosplayer ou é do time que acha que as pin-ups potterheads de Ginny Di são preciosas demais para esse mundo? Para conhecer mais o trabalho da americana, siga ela no Instagram!

 

+ Leia mais: Bianca Gouvêa, a pin-up de 19 anos que não liga para os olhares curiosos que recebe

volta-as-aulas

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s