‘Há diferença entre apalpar a bunda e abusar’, opina Matt Damon

Parece que agora o ator também fala por nós, mulheres. (risos irônicos)

Por Isabella Otto - 16 dez 2017, 15h34

O ator Matt Damon, de 47 anos, caiu na boca do povo e não foi pelos seus trabalhos cinematográficos. Em entrevista ao programa Popcorn With Peter Travers, da rede ABC News, o americano resolveu palpitar sobre os recentes casos de assédio que estão sendo denunciados em Hollywood. Para ele, as denúncias são distintas. “Há uma diferença entre apalpar a bunda e abusar ou ser pedófilo, certo?“, questionou, dando a entender que “apalpar”, mesmo sem consentimento, não é assim tão grave.

Getty Images/Getty Images

Matt ainda continuou com suas afirmações, dizendo que acha fantástico que as mulheres sintam força para contar suas histórias, mas que, apesar de elas serem necessárias, devem ter dois pesos, duas medidas. “Ambos os comportamentos devem ser confrontados e erradicados, mas não devem ser postos no mesmo saco”, finalizou.

Diversas atrizes se pronunciaram após a declaração. Minnie Driver, que já contracenou namorou o ator, mostrou-se indignada com a entrevista. “Meu Deus! Sério?”, escreveu no Twitter. Alyssa Milano também mandou um recado para o ator nas redes sociais: “Caro Matt Damon, é o micro que faz a macro”. Com isso, a atriz quis dizer que é fechando os olhos para casos de assédio que as pessoas classificam como menos importante ou relevantes que estupros e mortes acabam acontecendo.

No Twitter, diversas mulheres se pronunciaram contra a declaração do americano:

Continua após a publicidade

https://twitter.com/lsviniagurgel/status/941756482412007425

Mas também tiveram aquelas pessoas que concordaram com Damon:

Continua após a publicidade

E aí, qual é a sua opinião sobre a polêmica? Ela dá muito pano para a manga, mas não podemos nos esquecer de uma coisa: mesmo sem consentimento, apalpadas, inclusive no bumbum, configuram assédio – e assédio é assédio. Fica a dica, Matt! 😉

 

Publicidade