Guia das Profissões: veja quais áreas vão estar com tudo em 2016

Está no terceiro ano do colegial? Vai prestar vestibular nos próximos anos? Que tal unir o útil ao agradável? De repente, rola.

O ano de 2016 vai ser bastante agitado para o Brasil. Como o país será sede das Olimpíadas, muitas oportunidades de trabalho vão surgir e muitas áreas profissionais serão alavancadas pelo evento. É o caso das Engenharias Civil, Hídrica e de Logística e Transporte . Segundo uma pesquisa realizada pelo Firjan, essas áreas sobrevivem até depois do evento olímpico, pois muitas instalações vão precisar ser supervisionadas e restauradas.

A pesquisa ainda ressaltou outras profissões que prometem bombar a partir do ano vem, relacionadas à área de produção e informação. Um fato curioso é que ao mesmo tempo em que as áreas profissionais de extração de petróleo e mineração crescem, áreas de preservação ao meio ambiente também ganham destaque . Com o recente desastre em Mariana, Minas Gerais, que desencadeou uma série de outras grandes tragédias, esse relação fica fácil de ser explicada. Como contribuir com a economia da extração de uma forma menos agressiva para o meio ambiente, as pessoas e os animais? Sustentabilidade continua sendo a palavra-chave. Profissionais multitarefas, que sabem fazer um pouco de tudo, também são valorizados.

De acordo com um levantamento realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo, em março, reforça que as áreas ligadas ao meio ambiente estão cada vez mais em alta. Além disso, uma área que promete gerar cada vez mais empregos é a geriatria, uma especialidade dentro da medicina. Afinal, a expectativa de vida dos brasileiros está cada vez maior. Isso faz que o percentual populacional de idosos aumente bastante. Consequentemente, esses idosos vão precisar cuidar da saúde, seja para tratar uma doença, seja para preveni-la.

Confira dez áreas profissionais de destaque até 2020:

Engenharias (de Petróleo, Hídrica, Civil e Ambiental)

Sistema de Informações

Gestão Ambiental

Ecologia

Química

Biotecnologia

Ciências Biológicas

Geriatria

Logística, transporte e mobilidade

Produção em Indústrias de transformação de plástico

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s