OTP? Sapão? 11 gírias da internet e o que elas significam

Aprenda os termos e fique por ~dentro~ da web.

Pronto, para você não precisar mais ficar se perguntando o que diabos significa essa expressão doida que a galera do Twitter adora usar, montamos um guia rápido da web com os principais termos da que circulam no meio online para você não precisar ficar mais ~boiando~ por aí!

crblfyb

 (/)

1. OTP
One True Pairing  é a combinação mais que perfeita entre dois personagens, o maior shipper (logo abaixo você encontra a definição de shippar) que você respeita, seja da vida real ou da ficção. É quando o casal nasceu um para o outro. Deu pra sacar?

2. OOTD
O clássico Outfit Of The Day. Ou seja, o bom e velho #LookDoDia. Agora ficou fácil, vai?

3. Sapão
Sabe aquele garoto muito, mas muito gato mesmo?! Então, você pode usar a expressão “sapão” para defini-lo. É engraçado, mas sincero. Uma brincadeira com os velhos – e, para muitos, ultrapassados – Príncipes da Disney.

4. Shippar
Eu shippo, tu shippas, nós shippamos. Todo mundo shippa algum casal. Ou seja, torce para que eles fiquem juntos e continuem sendo lindos para todo o sempre, amém.

5. Crush
Crush é aquela pessoa pela qual você tem não uma quedinha, mas um precipício inteiro. Além disso, há vários tipos de crushes: o da sala de aula, o platônico, o correspondido, o que mora longe…

6. FYI
É a abreviação para o termo For Your Information, que, em português, significa “para sua informação”. Normalmente, usamos isso quando queremos passar alguma mensagem para alguém.

7. BTW
By The Way significa “a propósito”, “por falar nisso”, “já que estamos falando em fulano”. É muito comum entre adolescentes para facilitar a comunicação de algo.

8. ASAP
O termo refere-se a “assim que possível”, traduzido de as soon as possible, e usamos quando, normalmente, temos uma certa urgência em algum pedido e/ou trabalho.

9. DIY
Ahh, os Do It Yourself… Quem aqui não gosta? O termo já está super popular na web e significa “faça você mesma”. Nós temos várias matérias disso no site da CAPRICHO, btw. Ahá!

10. NSFW
Not safe for work é uma gíria típica da internet que antecede alguma informação e/ou imagem que não seja apropriada para visualizar em ambiente de trabalho (ou escola). Geralmente, essas imagens são proibidas para menores de 18 anos, se é que vocês entendem… Hehe!

11. RBF
Sabe aquela sua amiga que, do nada, fica com uma “cara de uó”? Então, você já pode aplicar o termo Resting Bitch Face para ela. É ótima para designar pessoas que sempre fazem cara de paisagem ou nunca parecem estar felizes (ou com fome).

Ahhh, a maravilhoso mundo da internet. Qual dessas siglas você mais usa? Conta pra gente!

promo-volta-as-aulas2017

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Tatiane Palacin

    Quem usa ASAP na internet plmdd????

    Curtir

  2. Ariane da Silva Palmas

    OMG, BTW, LOL, shippar. Esses são os que eu mais uso na internet

    Curtir

  3. Mariana Mazo Gomes

    Meu shipp e meu OTP é adrinette… (mano eu sou muito criança) kkkk

    Curtir