Guia CAPRICHO para arrasar (ou não) no Instagram

Inspire-se em 14 exemplos de celebridades que erraram ou acertaram!

Todo mundo ama o Facebook, mas o Instagram é a rede social do momento – todo mundo tem ou ainda vai ter um perfil por lá.

Aí vem a dúvida: o que fazer pra deixar o seu perfil ainda mais legal? Nos inspiramos nas redes sociais dos famosos para fazer um Guia CAPRICHO do que é legal e do que não é tão legal no seu perfil. Prepare-se para bombar no Insta!

Selfies

Postar foto sua é legal. Mas mais legal que foto segurando o celular na frente do espelho são fotos originais e cheias de personalidade. Escolha um fundo legal, vista uma camiseta estilosa ou faça uma cara diferente, assim como a @caradelevingne . Postar foto duckface, como o do @fiuk, é muito mainstream!

#Instafood

De novo, o que importa aqui é a criatividade. Postar foto de tudo o que você (#fikadica @bridgitmendler ) come não é legal, principalmente se a comida for aquele prato de arroz com feijão do dia a dia. Guarde suas cartas fotos para pratos realmente deliciosos! Ou então, faça alguma brincadeirinha, como a @m ileycyrus, que usou a sopa de letrinhas pra pedir votos no VMA.

Sexy sem ser vulgar

A diferença entre o bonito e o vulgar, você sabe, é bem pequena. Não se esqueça: tudo o que posta na internet é público. Qualquer um pode salvar suas fotos e fazer o que quiser com elas. Nessas horas, é o bom senso que manda. Dá pra ser linda e seduzir sem ultrapassar os limites, como prova a @brumarquezine, primeira-dama da seleção brasileira ;).

Drama queen

Terminou com o namorado, tá na bad, odeia sua vida? Tudo bem, todo mundo passa por fases assim, mas tome cuidado pra não se expor demais nas redes! Evite fazer como o @pecesiqueira, que postou foto de antidepressivos no Insta. Você pode expressar sua tristeza de maneiras mais discretas. Que tal frases filosoficamente dolorosas, como a da @taylorswift ?

Projeto verão

Quer mostrar que tá se preparando pro verão? Poste uma foto fazendo um esporte inusitado, correndo em um lugar diferente ou até na academia (ex: @_gilancellotti ). Mas inove! Evite postar foto só exibindo o corpo ou na clássica pose ?de ladinho? (ex: @eunicolebahls ) . É batido, não é sexy, é bom para as suas inimigas…

A polêmica Hashtag

Você sabe pra que serve a hashtag? Ela existe pra que possam encontrar sua foto mais facilmente, por assunto ou tipo de coisa que mostra. Mas não é por isso que você deve lotar sua foto de hashtags: soa como desespero. Uma, duas, três: ok. Uma brincadeirinha com uma hashtag mais comprida também pode ser legal! #deupraentender? A @ iza_goulart é diva, abusa nas hashtags. Já a @lindsaylohan, apesar de doidinha na vida real, acertou nas redes.

Flood

Pra ilustrar essa dica, escolhemos o Halloween. Todos os famosos se fantasiaram, foram à festas e curtiram bastante. Agora, qual a forma ideal de mostrar isso no Insta? A @parishilton postou quatro fotos em um intervalo de tempo de duas horas. O pior é que as fotos são praticamente idênticas! Isso irrita os followers, afinal, no Insta a gente quer ver coisas diferentes e variadas. Já a @ddlovato, que fez uma festa na casa dela, soube ilustrar sua noite de um jeito melhor: uma foto com uma brincadeirinha pra descontrair. Ponto pra ela!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s