Guia Bienal do Livro 2014: lançamentos, estandes e escritores que estarão por lá!

Veja com quem você pode cruzar na 23ª Bienal e os melhores lançamentos de livros.

A 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo aconte entre os dias 22 a 31 de agosto, no Pavilhão de Exposições Anhembi. São dez dias de muitos lançamentos, palestras, tardes de autógrafos e tudo que engloba o maravilhoso universo da leitura.

Para quem está planejando ir, a primeira dica é baixar o aplicativo da Bienal no celular, que está disponível tanto para Android quando para IOS . Com ele, você consegue listar as atividades e economizar tempo, não se perder dentro do pavilhão e conferir a programação completa do evento.

A segunda dica é ficar ligada nos bate-papos que acontecem durante a Bienal . No domingo, 24, por exemplo, as escritoras Paula Pimenta e Bruna Vieira participarão de uma palestra destinada para meninas. Além dessas conversas ( clique aqui para descobrir mais informações, como data, horário e local), o evento será palco para o lançamento de muitos livros que vocês, muito provavelmente, estão loucas para ler!

Confira a lista abaixo de alguns lançamentos que você pode encontrar na Bienal:

1. De Volta Aos Quinze, de Bruna Vieira (com sessão de autógrafos)

No segundo volume da trilogia Meu Primeiro Blog, Anita acaba voltando novamente no tempo e precisando lidar com as consequências disso. A parte boa é que ela tentará ter mais controle sobre suas decisões e sonhos, na na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog.

2. Sábado À Noite – Com Amor e Música, de Babi Dewit

Esse é o último volume da trilogia, que começou como fanfic. Nele, a banda de Daniel Marques já não toca mais no Alta Granada, mas em todo o país! Porém, isso gera um dilema na vida de Amanda: jogar tudo para o alto e viver ao lado de quem ama ou permanecer no conforta da cidade pequena?

3. Bia Não Quer Dormir, de Thalita Rebouças

Bia está em crise: não consegue dormir. A coisa se torna ainda mais complicada quando a madrinha dela fala que é só contar carneirinhos que tudo passa. Mas… Quem são esses carneirinhos? Bia, definitivamente, não vai conseguir dormir enquanto não explicarem direitinho isso para ela.

4. O Reino das Vozes que Não se Calam, de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

Sophie é uma espécie de princesa moderna. Ela está cansada de viver em um mundo onde ninguém reconhece o seu talento. Mas tudo muda quando ela descobre um mundo fantástico! O problema é que ela terá que decidir entre a realidade e a fantasia.

5. Fazendo Meu Filme em Quadrinhos, de Paula Pimenta (com sessão de autógrafos)

Yeah! A nossa saga favorita virou HQ! Agora é a hora de descobrir como são as carinhas da Fani, do Léo… O trabalho de arte do livro está incrível!

6. O Livro dos Vilões, de Cecily von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu

Uma versão “malvada” do clássico O Livro das Princesas, essa edição traz uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. O máximo!

7. De Repente Ana, de Marina Carvalho

A continuação da saga Simplesmente Ana narra a nova vida da personagem principal, que decidiu agora viver na Krósvia. Além do namoro, que ficou sério, Ana agora tem um emprego fixo, além de continuar cumprindo seus compromissos como princesa. Porém, um acidente muda o curso da história. Mas só comprando o livro para saber. 😉

8. Não Se Apega, Não, de Isabela Freitas

Quando Isabela terminou com Gustavo, suas amigas acharam que ela não estava bem. Afinal, eles formavam o casal mais perfeito do mundo! A questão era que a Isa não achava mais isso. No meio de tanta confusão, ela vai precisar entender que príncipes encantados são artigos em falta no mercado. Ai, ai.

9. A Ameaça Invisível, de Bárbara Morais (com sessão de autógrafos)

Esse é o segundo livro da trilogia Anômalos e a coisa fica feia após rolar uma rebelião no grupo especial de pessoas com mutações genéticas, que faz com que seja cada vez mais difícil enxergar as coisas com clareza.

10. Diário de Classe – A Verdade, de Isadora Faber (com sessão de autógrafos)

Vocês se lembram do Facebook Diário de Classe, em que a adolescente Isadora contava o que rolava na escola pública onde estudava? Atualmente, com 14 anos e estudando em escola particular, Isa continua com a saga que trouxe melhorias para a sua antiga escola. Vcoê pode se identificar!

11. Bolsas, Beijos e Brigadeiros, de Fernanda França

Melissa é uma jovem jornalista que ganha a vida escrevendo matérias das viagens que faz. O problema é que agora ela está começando a sentir saudades de casa e, para completar, precisa lidar com os sumiços misteriosos do namorado Théo. O que será que ele está aprontando?

12. Jackson Fiver – Organismo Pulsante, de Marco Luque (com sessão de autógrafos)

Para quem é fã de humor, nada como comprar o livro do Marco Luque e, de quebra, conseguir um autógrafo e uma foto com o humorista, que faz o divertidíssimo motoqueiro Jackson Five.

Quem vai na Bienal? Animados para ver alguém em especial?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s