Graziela conta como é o curso de publicidade e progaganda

Graziela Massaglia, 18 anos, está no segundo semestre de Publicidade na FAAP

 

 

“Quando entrei na faculdade de Publicidade descobri que existe um mundo além da criação. Também é possível trabalhar com planejamento, produção, mídia, atendimento ao cliente… Sim, você precisa ser criativa, mas não é só isso: é preciso ter confiança, gostar de pesquisar, estudar, de conhecer o público.

 

Outra coisa que eu não imaginava era quanta coisa eu iria estudar. Achava que era uma faculdade tranquila, mas é bem o contrário! Como na minha faculdade o curso é baseado nas humanidades, tive matérias como antropologia, sociologia e teoria comunicação, com uma bibliografia superextensa.

 

Também tive administração e estou estudando estatística. Tenho amigos em outras faculdades, como a ESPM, e vejo que eles são mais focados em marketing e administração. Diferente da na minha faculdade, onde todo mundo que faz comunicação tem uma matéria chamada criatividade logo no primeiro semestre! Também tenho matérias práticas, como fotografia e cinema, que eu gosto bastante.

 

A faculdade tem vários trabalhos e provas. Em um trabalho, precisei fazer o posicionamento do mercado de uma marca de sorvete, pesquisei o público-alvo, como se fosse para uma empresa mesmo. Também já fiz vários comerciais e, às vezes, as empresas se interessam por estes trabalhos e contratam o estudante.

 

Gosto bastante da área de atendimento, que faz a ponte entre o cliente e a empresa, e pretendo arrumar um estágio no próximo semestre. Tenho amigos que já trabalham e acho muito importante entrar no mercado de trabalho.

 

Se você é talentoso, com certeza vai conseguir uma ótima remuneração, que é muito boa na área. No começo, o piso salarial é de R$ 852*, mas com certeza dá para ganhar muito mais sendo bem sucedida.”

 

*Fonte: Sindicato dos Publicitários de São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s