Continua após publicidade

Graziela conta como é o curso de publicidade e progaganda

Por Da Redação Atualizado em 16 ago 2016, 17h27 - Publicado em 22 jul 2013, 18h50

Graziela Massaglia, 18 anos, está no segundo semestre de Publicidade na FAAP

 

 

“Quando entrei na faculdade de Publicidade descobri que existe um mundo além da criação. Também é possível trabalhar com planejamento, produção, mídia, atendimento ao cliente… Sim, você precisa ser criativa, mas não é só isso: é preciso ter confiança, gostar de pesquisar, estudar, de conhecer o público.

 

Outra coisa que eu não imaginava era quanta coisa eu iria estudar. Achava que era uma faculdade tranquila, mas é bem o contrário! Como na minha faculdade o curso é baseado nas humanidades, tive matérias como antropologia, sociologia e teoria comunicação, com uma bibliografia superextensa.

Continua após a publicidade

 

Também tive administração e estou estudando estatística. Tenho amigos em outras faculdades, como a ESPM, e vejo que eles são mais focados em marketing e administração. Diferente da na minha faculdade, onde todo mundo que faz comunicação tem uma matéria chamada criatividade logo no primeiro semestre! Também tenho matérias práticas, como fotografia e cinema, que eu gosto bastante.

 

A faculdade tem vários trabalhos e provas. Em um trabalho, precisei fazer o posicionamento do mercado de uma marca de sorvete, pesquisei o público-alvo, como se fosse para uma empresa mesmo. Também já fiz vários comerciais e, às vezes, as empresas se interessam por estes trabalhos e contratam o estudante.

 

Gosto bastante da área de atendimento, que faz a ponte entre o cliente e a empresa, e pretendo arrumar um estágio no próximo semestre. Tenho amigos que já trabalham e acho muito importante entrar no mercado de trabalho.

 

Se você é talentoso, com certeza vai conseguir uma ótima remuneração, que é muito boa na área. No começo, o piso salarial é de R$ 852*, mas com certeza dá para ganhar muito mais sendo bem sucedida.”

 

*Fonte: Sindicato dos Publicitários de São Paulo.

Publicidade