Governo pode ganhar mãozinha de youtubers para retomar reorganização escolar

Alguém se candidata?

Quando as escolas estavam sendo ocupadas, no final de 2015, um dos pedidos dos estudantes reféns da reorganização escolar era que o Governo ouvisse o que eles tinham a dizer, que escutassem o lado dos alunos. Parece que alguém está sendo ouvido, mas não sabemos se são exatamente os estudantes…

José Renato Nalini, secretário da educação, revelou na tarde dessa quinta-feira, 4, que um grupo de jovens conversou com alguns representantes da Gestão Alckmin sobre a tal reforma nos colégios estaduais. De acordo com informações concedidas por Nalini, novas estratégias serão utilizadas a fim de retomar o debate sobre o assunto. Boatos de que até alguns youtubers serão acionados, para tentar convencer os jovens de que a reforma é positiva.

Ainda não há nenhum detalhe sobre a lista de jovens conectados, nem sobre como será essa campanha, mas o secretário da educação afirmou que eles funcionarão como pontes entre o Governo e os estudantes. “A reorganização me parece uma ideia sensata”, afirmou José Renato Nalini ao G1 .

O Governo pretendia fechar 94 escolas. A mudança afetaria 74 mil professores e 311 mil alunos . A reorganização foi suspensa em dezembro, após trégua do Estado.

E aí, o que vocês acham da estratégia do Governo?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s