Google Fotos irá sugerir correções para deixar as fotos incríveis

E essa não é a única novidade do aplicativo, viu?

O Google Fotos anunciou algumas novidades que prometem facilitar a vida dos usuários e deixar suas fotos ainda mais bonitas. O aplicativo também divulgou algumas dicas para liberar mais espaço interno dos dispositivos móveis e acabar com o sofrimento de ficar com a memória do aparelho limitada. Confira as mudanças!

 (iStock/Reprodução)

Colorir fotos em preto e branco

Agora será possível colorir fotos antigas em preto e branco e deixá-las como se fossem imagens atuais.

Destacar elementos

O aplicativo permitirá que na edição os usuários destaquem pedaços específicos da imagem, deixando partes da cena coloridas e o resto da foto em preto e branco, por exemplo.

Novidade para destacar elementos com o Google Fotos.

Novidade para destacar elementos com o Google Fotos. (Google/Divulgação)

Sugestão de correção

A nova atualização do aplicativo irá usar a Inteligência Artificial para selecionar quais as fotos mais relevantes do usuário e sugerir ajustes para melhorar a qualidade das imagens, como brilho e saturação, por exemplo. Além disso, o Google Fotos também conseguirá identificar pessoas que sempre estão nas fotos e irá sugerir o compartilhamento delas com os contatos.

Mais espaço interno

Além das novidades, o Google também anunciou algumas maneiras de liberar mais espaço interno no celular. Para isso, o aplicativo irá ajudar o usuário a identificar conteúdos que podem ser excluídos, como print screen, por exemplo. Além disso, é possível conseguir mais memória no celular salvando as imagens na nuvem. Para fazer isso, basta clicar na opção ‘liberar espaço’ dentro do aplicativo ou ativar a opção de backup automático nas configurações, em ‘backup e sincronização’.

As novidades ainda não têm data certa para serem implementadas, porém, durante o anúncio, o Google disse que elas deverão estar disponíveis em pouco tempo. Ansiosos!

Curtiu as novidades?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s