Garota compra seu primeiro biquíni aos 21 anos e desabafa: ‘quero aprender a me amar’

Estudante percebeu que a principal mudança começa de dentro para fora.

Lesley Miller, uma estudante da Rice University, em Houston, nos Estados Unidos, cansou de esperar. Aos 21 anos, a jovem comprou o seu primeiro biquíni e dividiu este momento marcante com os seus amigos do Facebook – e com o mundo!
 
 
A americana publicou uma foto – a primeira da vida – usando roupa de banho na rede social e aproveitou o post para fazer um desabafo emocionante sobre como nós, garotas, um dia, já esperamos – ou continuamos a esperar – pelo momento de se mostrar, se permitir.
 
Confira:
 

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fphoto.php%3Ffbid%3D10210083676309505%26set%3Da.1885073927642.2114764.1265193822%26type%3D3&width=500Eu passei os últimos 18 anos da minha vida esperando
Eu mantive meu corpo coberto e escondido. Eu disse para mim mesma que um dia eu finalmente me deixaria ser vista; Eu iria finalmente fazer todas as coisas que eu sonhava quando estivesse magra o bastante, feliz o bastante, confiante o bastante. Quando meu corpo parecesse do jeito que ele deveria parecer.
Eu lutei contra o meu corpo a cada passo do caminho, envergonhada e silenciosa.
Quando eu tinha três anos, minhas colegas de classe me perguntaram por que eu era tão maior que elas. Por que eu não usava o mesmo tamanho de roupa que elas.
Quando eu tinha sete anos, eu menti para a senhora do Vigilantes do Peso, desesperada para assistir às reuniões cheias de mulheres de meia idade que tentavam perder alguns quilos. 
Quando eu tinha nove anos, fui para um acampamento para perder peso e, na primeira semana, aguardei na fila para tirar a minha foto do “antes”.
Quando eu tinha onze anos, o cirurgião cortou o meu estômago e me disse o quão feliz eu finalmente seria. Eu era a pessoa mais nova a fazer uma cirurgia de perda de peso. 
Quando eu tinha quinze anos, comecei a me mutilar. Achava que merecia isso.
Quando eu tinha vinte anos, perdi metade do meu peso corporal em nove meses. Minhas calorias do dia terminantemente determinadas pelo números de calorias que havia comido no dia anterior.
E então eu fiquei cansada de esperar.
Agora eu tenho vinte e um anos, e acabei de comprar o meu primeiro biquíni.
Você consegue ver tudo. Protuberâncias estranhas e rolos de gordura. Peles penduradas em excesso, estrias, celulites, cicatrizes de cirurgias e de automutilação, marcas de cinta.
Eu quero aprender a me amar, não só em partes, mas me aceitar totalmente. Porque o segredo é que eu estive sempre esperando. E você também deve estar.

Nosso conselho depois desse texto que fala por si só? Seja livre. Viva livre. Este é o segredo! 😉

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s