Fuvest, Unesp e Unicamp divulgam calendários para o vestibular 2019

Inscrições começam a partir de agosto

Algumas das maiores universidades públicas de São Paulo já divulgaram as datas dos vestibulares 2019. Todas as instituições se programaram para que as provas não sejam aplicadas no mesmo dia, dessa forma os candidatos podem se inscrever para mais de um processo seletivo.

Além de ficar atenta aos prazos das inscrições e as datas dos exames, também é importante verificar os livros obrigatórios de cada vestibular na hora de estudar para as provas. Foco total, hein?

FUVEST

A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) seleciona alunos para ingressar na Universidade de São Paulo (USP). A primeira fase do vestibular acontecerá no dia 25 de novembro de 2018 e a segunda em 6 de janeiro de 2019. As inscrições estão previstas para começar em agosto, mas a instituição ainda não informou os dias e o valor da taxa.

UNESP

A primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) acontecerá em 15 de novembro e os convocados para a segunda fase farão os exames nos dias 16 e 17 de dezembro. As inscrições para as provas começam no dia 10 de setembro e vão até 8 de outubro. A lista com os classificados será divulgada em 1 de fevereiro de 2019.

A instituição ainda informará sobre o período que os candidatos podem pedir a redução e isenção da taxa de inscrição.

 (iStock/Reprodução)

UNICAMP

A primeira fase do processo seletivo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) acontece no dia 18 de novembro e os convocados para a segunda fase farão a prova nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2019.

Os exames de Habilidades Específicas serão realizados em dias diferentes: os candidatos aos cursos de Música farão a primeira etapa de 10 a 17 de setembro e a segunda etapa em 14 e 15 de outubro, enquanto as outras provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança) serão realizadas entre 21 e 15 de janeiro de 2019.

As inscrições para o processo seletivo começam no dia 1 de agosto e vão até 31 do mesmo mês. O valor da taxa ainda não foi informado. Mas, para quem deseja pedir a isenção da taxa, já pode fazer o pedido através do site da Comvest. O prazo é até 21 de maio.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s