Função que autoriza ou bane pessoas de grupos é liberada pelo WhatsApp

Você nunca mais vai receber aquela solicitação inconveniente para entrar em chats aleatórios ou que não quer mais fazer parte.

Por Da Redação - Atualizado em 7 nov 2019, 13h30 - Publicado em 7 nov 2019, 12h30

Depois de alguns meses em fase de teste, o WhatsApp finalmente liberou para todos a ferramenta que permite que o usuário controle quem o adiciona em grupos.

Picture Alliance/Getty Images

A novidade funciona da seguinte forma: ao acessar a aba de “Privacidades” e depois “Grupos”, é possível habilitar os contatos que você autoriza te colocar em chats.

Se você selecionar a opção “Todos”, qualquer pessoa pode tomar essa iniciativa – algo parecido com o que já ocorria antes dessa nova função. Se selecionar “Meus Contatos”, consegue personalizar essa lista. Se preferir, ainda dá para entrar em “Meus Contatos Exceto” e escolher aqueles números que jamais poderão te enviar solicitações para entrar em grupos.

 

Continua após a publicidade

Essa é mais uma tentativa da empresa de tornar o aplicativo mais seguro e prezar pela segurança do usuário, ainda mais com tantos golpes ainda sendo feitos via ~Zap Efron~.

A novidade está chegando aos poucos para todos os usuários. Por isso, não estranhe caso seu App demore um pouquinho para atualizar, ok? 

Publicidade