Função que autoriza ou bane pessoas de grupos é liberada pelo WhatsApp

Você nunca mais vai receber aquela solicitação inconveniente para entrar em chats aleatórios ou que não quer mais fazer parte.

Depois de alguns meses em fase de teste, o WhatsApp finalmente liberou para todos a ferramenta que permite que o usuário controle quem o adiciona em grupos.

 (Picture Alliance/Getty Images)

A novidade funciona da seguinte forma: ao acessar a aba de “Privacidades” e depois “Grupos”, é possível habilitar os contatos que você autoriza te colocar em chats.

Se você selecionar a opção “Todos”, qualquer pessoa pode tomar essa iniciativa – algo parecido com o que já ocorria antes dessa nova função. Se selecionar “Meus Contatos”, consegue personalizar essa lista. Se preferir, ainda dá para entrar em “Meus Contatos Exceto” e escolher aqueles números que jamais poderão te enviar solicitações para entrar em grupos.

 

Essa é mais uma tentativa da empresa de tornar o aplicativo mais seguro e prezar pela segurança do usuário, ainda mais com tantos golpes ainda sendo feitos via ~Zap Efron~.

A novidade está chegando aos poucos para todos os usuários. Por isso, não estranhe caso seu App demore um pouquinho para atualizar, ok? 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s