Fim de semana de três dias salvaria o mundo, afirma estudo

Gente, mas é o que sempre falamos!!!

Quem nunca pensou que seria incrível se a sexta ou a segunda-feira virasse também um dia do final de semana, jamais precisou acordar cedo depois de uma festa ou viver a triste realidade de trabalhar até tarde quando todos já estão se divertindo. E você sabia que essa ideia de ter um fim de semana de três dias é tão recorrente que existem até pesquisas sobre o assunto?!

Fim de semana de três dias salvaria o mundo, afirma estudo

(Reprodução/Reprodução)

De acordo com os economistas David Rosnick e Mark Weisbrot, transformar um dia útil de trabalho em um dia de folga reduziria significamente o consumo de energia mundial. Consequentemente, os gastos diminuiriam. Em Utah, nos Estados Unidos, as sextas-feiras de trabalho foram abolidas durante um período de teste e o estado, nos dez primeiros meses, economizou uma quantia de 1,8 milhões de dólares!

Além disso, com uma semana útil de quatro dias, um grande deslocamento de pessoas para seus locais de trabalho seria evitado. De acordo com pesquisas sobre mobilidade, isso reduziria a quantidade de carbono emitido na atmosfera pela queima de combustível e contribuiria para o meio ambiente. É claro que as pessoas se deslocariam para outros lugares, mas a chance de elas ficarem em casa descansando também é levada em conta.

Se a contribuição com o meio ambiente não te convencer (deveria!), experimentos laboratoriais realizados na Suécia, em 2015, mostram que pessoas que têm um fim de semana estendido demonstram menos chances de desenvolverem doenças sérias, como depressão, e mostram um maior desempenho no trabalho, pois se sentem mais descansadas.

Fim de semana de três dias salvaria o mundo, afirma estudo

(Reprodução/Reprodução)

Ou seja, a galera aí pirando, tentando descobrir como salvar o mundo – que está próximo da ruína -, quando, na verdade, esse tempo todo a resposta estava em ter um final de semana de três dias. (risos) 

Se você concorda com essa ideia, compartilhe esta matéria nas suas redes sociais! o/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s