Famosa no Instagram, Essena O’Neill revela a verdade por trás de cada foto

Jovem australiana inaugura campanha contra o "lado negro" das redes sociais

A CAPRICHO já mostrou diversos ensaios que provam que nem tudo o que está no Instagram é real. Uma fotógrafa tailandesa já mostrou que as fotos podem ser montadas para formar um cenário bonito e o Projeto Limitless também revelou a importância de um “corte” na foto . Agora foi a vez de uma blogueira mostrar a verdade por trás de suas fotos.

A jovem australiana, Essena O?Neill, tem apenas 19 anos, mas já consquistou mais de 760 mil seguidores no Insta e 200 mil inscritos em seu canal no YouTube. Assim, virou uma “celebridade” das redes sociais, como muitas garotas que conhecemos por aí.

Entretanto, agora Essena decidiu revelar todo os segredos que estavam por trás do seu “sucesso”. Ela excluiu mais de 2 mil fotos do seu feed e editou as legendas das fotos que restaram. Ela também alterou a descrição do seu perfil para: “mídia social não é a vida real”.

Ela confessou que nada (ou muito pouco) daquilo que se vê nas redes é real. Ela admitiu que foi paga para usar roupas, bíquinis e produtos de beleza, além de ter usado muito Photoshop em suas fotos. Ninguém está julgando as garotas que fazem esse trabalho, o problema está em em fingir que tudo aquilo é realmente verdade. A própria Essena disse que “não há nada errado em apoiar marcas que você ama. Eu, por exemplo, apoiaria com orgulho marcas veganas em troca de dinheiro, já que isso faz sentido para mim. Mas não há nenhum sentido em um sorriso forçado, roupas minúsculas e ser paga para ficar bonita. Somos uma geração feita para consumir e consumir, sem nenhuma ideia de onde tudo vem e para onde tudo vai”.

Com toda a repercussão que teve, Essena decidiu lançar um site para pode disseminar ainda mais os seus pensamentos. Nele, ela postou um vídeo chorando contando que pretende ajudar meninas com distúrbios alimentares e psicológicos. “Há tantas garotas sofrendo para serem aceitas… Isso não é normal. Estou muito agradecida e feliz por essa minha mensagem ter se espalhado pelo mundo todo”.

Atualização : hoje, Essena excluiu seu Instagram. Algumas das legendas das fotos eram:

“Editado: Por favor, dê like nesta foto, eu me maquiei, enrolei meu cabelo, vesti um vestido apertado, usei uma bijuteria desconfortável… Tirei 50 fotos até que tivesse uma que achei que você fosse gostar. Depois, editei esta selfie com toneladas de aplicativos apenas para que eu pudesse me sentir aprovada socialmente por você.”

“Verdadeira legenda: Me pagaram por esta foto. Se você está olhando para as “Meninas do Instagram” e desejando ter a suas vidas… Perceba que você só vê o que elas querem. Se elas marcam uma empresa, 99 % das vezes essas empresas estão pagando por isso”.

“Me pagaram 400 dólares para postar essa foto com esse vestido. Isso foi quando eu tinha uns 150 mil seguidores. Com meio milhão, eu sei de várias marcas online que pagam até 2 mil por post. Não há nada de errado em aceitar acordos de marcas. Eu só acho que isso deve ser aberto ao conhecimento. Mídias sociais não são reais. Este é o meu ponto. Esteja atento ao que as pessoas promovem, questione você mesmo, qual é a intenção atrás da foto?”

“Eu estava com acne aqui, isso é um monte de maquiagem. Eu estava sorrindo porque pensei que ficava bonita. Felicidade baseada em estética vai sufocar o seu potencial aqui na Terra”.

E aí, quem aqui gostou da atitude da Essena?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s