Família chinesa cria urso achando que era um cachorro. Oi?!

Animal cresceu e ficou com mais de um metro de altura e 200 quilos

urso-familia-chinesa-pensava-que-era-cachorro Urso foi resgatado pela polícia florestal

Urso foi resgatado pela polícia florestal (G1/Reprodução)

Uma família da cidade de Yiliang, na província de Yunnan, sudoeste da China, teve uma descoberta inusitada com seu cão de estimação. Após criar o bichinho desde filhote, o animal cresceu e eles descobriram que se tratava de um urso asiático ameaçado de extinção.

Segundo informações da agência CCTV, publicadas pelo portal G1, a família, de sobrenome Su, relatou o incidente à polícia florestal local, depois que o “cãozinho” virou um urso com mais de um metro de altura e 200 quilos!

“Nós o lavamos todos os dias e o alimentamos com dois baldes de macarrão e uma caixa cheia de frutas”, contou uma integrante da família à agência CCTV. “Para ser sincero, agora nos sentimos muito ligados a ele.”

A ligação foi tanta que a família relutou em entregá-lo. Primeiro eles tentaram enviar o animal para um zoológico, mas sem a certidão de nascimento, isso não foi possível. Por isso, a polícia florestal o encaminhou para um centro local de resgate e proteção de animais silvestres.

Mesmo colaborando com as autoridades, a família receberá uma punição reduzida. O urso-negro-asiático selvagem é uma espécie de animal protegido na China.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s