Continua após publicidade

Facebook e Instagram ganham relógio que vai controlar seu tempo nas redes

Novidade gerencia tempo online de usuários e até envia notificações caso eles estejam passando muito tempo nas redes.

Por Isabella Otto Atualizado em 1 ago 2018, 11h18 - Publicado em 1 ago 2018, 10h55

Desde que as redes sociais se tornaram presentes no nosso dia a dia, a procrastinação se tornou ainda mais intensa. Você só vai dar uma olhadinha no feed antes de dormir e, quando percebe, já passou mais de uma hora fazendo vários nadas – enquanto podia estar lendo ou até mesmo dormindo. Esse vício é uma preocupação real para empresas como Facebook e Instagram, que decidiram criar uma ferramenta para “controlar” a vida online dos usuários.

iStock/alexsl/Reprodução

O “reloginho” começa a ser implementado a partir desta quarta-feira, 1º, nas plataformas. O novo recurso serve para que o usuário possa gerenciar quanto tempo gasta nas redes sociais. Além disso, dá para que ele solicite que notificações sejam enviadas caso o limite diário seja ultrapassado. Por exemplo: se você não quiser passar mais de três horas por dia no Instagram, basta habilitar a notificação que, se você estourar o tempo, o aplicativo te avisará automaticamente.

Essa nova ferramenta promete ajudar muito os pais que gerenciam o tempo que seus filhos, principalmente os mais novos, passam nas redes e consequentemente ajudá-los a estabelecer limites. A novidade chega aos poucos e ficará disponível na aba “Sua atividade”, tanto no Facebook quanto no Instagram.

Continua após a publicidade

Reprodução/Reprodução

“É nossa responsabilidade falar abertamente sobre como o tempo na internet afeta as pessoas e levamos essa responsabilidade muito a sério. Essa nova ferramenta é um primeiro passo importante e vamos seguir trabalhando”, disse Natalia Bastarrecha, diretora de assuntos públicos do Facebook na Espanha e em Portugal, em evento que aconteceu nesta quarta, em Madrid.

E aí, será que esse recurso vai ser bastante usado? Você acha que ~perde~ muito tempo nas redes?

Publicidade