Facebook e Instagram ganham relógio que vai controlar seu tempo nas redes

Novidade gerencia tempo online de usuários e até envia notificações caso eles estejam passando muito tempo nas redes.

Desde que as redes sociais se tornaram presentes no nosso dia a dia, a procrastinação se tornou ainda mais intensa. Você só vai dar uma olhadinha no feed antes de dormir e, quando percebe, já passou mais de uma hora fazendo vários nadas – enquanto podia estar lendo ou até mesmo dormindo. Esse vício é uma preocupação real para empresas como Facebook e Instagram, que decidiram criar uma ferramenta para “controlar” a vida online dos usuários.

 (iStock/alexsl/Reprodução)

O “reloginho” começa a ser implementado a partir desta quarta-feira, 1º, nas plataformas. O novo recurso serve para que o usuário possa gerenciar quanto tempo gasta nas redes sociais. Além disso, dá para que ele solicite que notificações sejam enviadas caso o limite diário seja ultrapassado. Por exemplo: se você não quiser passar mais de três horas por dia no Instagram, basta habilitar a notificação que, se você estourar o tempo, o aplicativo te avisará automaticamente.

Essa nova ferramenta promete ajudar muito os pais que gerenciam o tempo que seus filhos, principalmente os mais novos, passam nas redes e consequentemente ajudá-los a estabelecer limites. A novidade chega aos poucos e ficará disponível na aba “Sua atividade”, tanto no Facebook quanto no Instagram.

 (Reprodução/Reprodução)

“É nossa responsabilidade falar abertamente sobre como o tempo na internet afeta as pessoas e levamos essa responsabilidade muito a sério. Essa nova ferramenta é um primeiro passo importante e vamos seguir trabalhando”, disse Natalia Bastarrecha, diretora de assuntos públicos do Facebook na Espanha e em Portugal, em evento que aconteceu nesta quarta, em Madrid.

E aí, será que esse recurso vai ser bastante usado? Você acha que ~perde~ muito tempo nas redes?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s