Continua após publicidade

Facebook desiste do “dislike”: agora você vai curtir os posts do Facebook com emojis!

Agora além de curtir, também vai dar pra expressar suas emoções em relação ao posts

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 15h37 - Publicado em 8 out 2015, 16h20

Lembra que outro dia o Mark Zuckerberg, o dono do Facebook, contou que criaria um botão de dislike na rede social? Pois é. Na manhã desta quinta-feira (8), o Facebook avisou que não vai ser bem assim – vai ser mais legal . Em algum momento no futuro, o botão de like que nós já conhecemos ganhará emojis para expressar sentimentos como amor, felicidade, surpresa, tristeza, raiva e claro, risada.

Chamada de “reactions”, a nova função vai funcionar em todos os tipos de posts do seu feed – sejam eles de páginas ou de pessoas – de uma forma bem simples: no celular, assim que o usuário clicar no curtir, uma barrinha com os emojis se abre logo em cima do botão . Já no desktop, é só passar o mouse para que ela apareça . Ferramentas como essa, de expressão de emoções, já são bastante usadas em vários sites por aí.

“Digitar no celular é muito difícil”, comentou o diretor de produto do Facebook, Adam Mosseri, ao site americano TechCrunch. ” É um jeito muito mais fácil de responder a algo no seu feed do que procurar um sticker, por exemplo “. Ainda segundo ele, as novas funcionalidades vêm de uma demanda dos próprios usuários, que sempre pedem outras opções de interação com os posts além de curtir, comentar e compartilhar.


Imagem: Paul Sawers / VentureBeat

A má notícia é que, por enquanto, as Reactions só estarão disponíveis na Espanha e na Irlanda, e em fase de testes . Mosseri explica que esses países tem muitos usuários conectados entre si e, ao mesmo tempo, com poucas conexões internacionais – ou seja: são grupos bem fechados, bons para testes . Além disso, eles têm línguas diferentes entre si (espanhol e inglês), o que permite testar também a viabilidade da ferramenta em países que não falam inglês .

O que você achou da novidade? Ainda bem que o Facebook percebeu que o botão de dislike era uma péssima ideia, né?

Publicidade