Extensão do Facebook que deda stalkers está atualizando sozinha

Seria um erro da plataforma? O que está acontecendo?

Em junho, uma extensão do Chrome do Facebook, chamada Flatbook, foi disponibilizada. Nela, o usuário pode ter acesso a informações ~obscuras~ da rede social, que não podem ser acessadas na versão oficial. Para utilizar a ferramenta, é preciso baixá-la e, automaticamente, ela fica disponível em sua conta. O problema é que parece que a extensão anda atualizando alguns perfis sem ser requisitada pelo usuário. Foi o que aconteceu com uma pessoa da redação CAPRICHO.

amabile1

A repórter deixou o Face aberto, foi almoçar e, quando voltou, deu F5 na página e se deparou com um layout totalmente novo, como é possível ver na imagem acima.

Extensão do Facebook que deda stalkers está atualizando sozinha

Ela, então, percebeu que estava navegando pela extensão do Chrome, que, por exemplo, dá sugestões de veículos de comunicação para acompanhar em tempo real e deda aquelas pessoas com quem você mais interage (uma coisa muito parecida com o que o Orkut fazia quando mostrava quem tinha visitado seu perfil recentemente).

Extensão do Facebook que deda stalkers está atualizando sozinha

Algo ainda mais curioso é que, quando o Flatbook foi lançado, muitas pessoas duvidaram da veracidade dessas “visitas recentes”, afirmando que o sistema não era confiável. Muitos ainda disserem que os tais stalkers eram, na verdade, as pessoas com quem você mais interage na rede. Entretanto, uma dessas pessoas que apareceu na lista dedo-duro da repórter não era próxima a ela. Ou seja, eles nem conversavam! Estaria, então, esse alguém realmente a stalkeando?

Extensão do Facebook que deda stalkers está atualizando sozinha

Ao baixar a versão adicional, um plug localizado no canto superior esquerda da página fica disponível para que você possa alternar entre o Flatbook e o Facebook (como é possível ver na imagem abaixo). O problema é que ela não habilitou essa extensão opcional. Ela nem baixou! Por que, então, ela foi ficou disponível? Estaria o Face com algum tipo de bug? Ou a versão Flat que estaria apresentando algum erro?

amabile5

Entramos em contato com o Facebook, mas, até o momento, uma resposta oficial para o que aconteceu não foi dada. A empresa segue tentando descobrir o motivo do “download” automático. Alguém mais passou por isso?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Eu nem sabia da existência disso, mas é interessante
    https://geovanacanovas.wordpress.com

    Curtir

  2. Dezza Castagnoli

    Miiiiisterio

    Curtir