Estudo diz que quem enrola para sair da cama é mais inteligente

E tem mais: boatos de que um cérebro de respeito pede por comida e cama. E você aí sendo uma gênia a vida toda e nem se dando conta disso...

A Inglaterra é responsável por mais uma grande alegria em nossas vidas! Não, nós não estamos falando dos boys magias com sotaque britânico nem dos grandes músicos. Dessa vez, quem ganhou nosso coração foi a Universidade College London. Mas por quê? Bem, a instituição realizou um estudo e concluiu que as pessoas que dormem até mais tarde e ficam enrolando aqueles cinco minutinhos na cama – que se transformam em meia hora em um piscar de olhos – são mais inteligentes. SAY WHAAAAAT?!

Estudo diz que quem enrola para sair da cama é mais inteligente

 (Reprodução/)

Pois é, você faz isso a vida toda e nem imaginava que poderia usar uma pesquisa renomada para justificar sua ~preguicinha~, né? De acordo com os pesquisadores, os psicólogos Satoshi Kanazawa e Kaja Perina, as pessoas que rendem mais durante a noite e sentem dificuldade em acordar de manhã cedo com o despertador podem ser consideradas mais desenvolvidas por não estarem em sincronia com a luz solar, como nossos ancestrais mais primitivos. Ou seja, a maioria dos mais de 20 mil jovens que participaram do estudo, e não se guiava por um relógio – mesmo que o solar -, apresentou um QI maior que os jovens que dormiam e acordavam mais cedo – sendo intuitivamente guiados pelo relógio solar.

 

Pensa que acabou? Que nada! A Inglaterra, essa linda, provou através de outro estudo recente que cérebro “bom” (o que quer que isso signifique) pede cama e comida. A neurocientista britânica Tara Swar, formada pela University of Oxford, foi quem chegou a essa conclusão após notar que as pessoas com melhor qualidade de vida e potencial intelectual eram aquelas que dormiam mais (cerca de nove horas por dia) e comiam bem (de três em três horas).

Estudo diz que quem enrola para sair da cama é mais inteligente

 (Reprodução/)

Parece que os pesquisadores ingleses são aqueles mozões que falam exatamente o que queremos ouvir, não? ❤

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Me senti orgulhosa por ser preguiçosa na hora de acordar cedo pra ir pra escola u.u

    Curtir