Estudo diz que meninas que menstruam após os 12 anos vivem mais

Se a sua menarca (primeira menstruação) foi antes disso, esta matéria é para você, hein?

A menstruação chega para todas as meninas. Para algumas, mais cedo. Para outras, mais tarde. Mas fato é que não dá para escapar. E, às vezes, se a sua demora muito, é meio estranho ver as amigas falando sobre esse assunto e se preocupando com as mudanças que o corpo vem sofrendo enquanto você ainda não tem muito conhecimento sobre o assunto. Mas um estudo publicado mostra que essa espera, na verdade, pode ter um lado bom.

 (Reprodução/Reprodução)

Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia conduziram um estudo que levou à seguinte associação: meninas que menstruam aos 12 anos ou depois disso tendem a viver mais. Isso quer dizer que é mais provável que elas cheguem aos 90 anos. Essa mesma longevidade é esperada de quem entra na menopausa mais tarde (após os 50).

Outra descoberta foi que as mulheres que menstruaram depois dos 12 ainda têm menos chances de desenvolver alguns problemas de saúde, como diabetes e doença cardíaca coronária.

Para chegarem a essas conclusões, os estudiosos acompanharam 16 mil mulheres por 21 anos. Apesar dessas observações curiosas, no entanto, os cientistas ainda estão tentando descobrir exatamente qual é a relação entre a idade da menarca (primeira menstruação) e a longevidade da mulher.

Ei, mas calma aí! Não precisa surtar caso você tenha menstruado pela primeira vez antes dos 12 anos, viu? Aliás, isso tem se tornado cada vez mais comum… Cada pessoa é uma pessoa, cada caso é um caso. 😉

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Isso depende muito da dieta da menina.
    A maioria das pessoas que menstrua cedo é porque teve uma alimentação excessiva de carnes bovinas provenientes dos animais que muitas vezes ganham hormônios dos seus tratadores!E os próprios hormônios naturais deles também.
    Acredito que, se a menina continuar essa dieta rica mesmo depois de te menstruado cedo, a tendência é que dê esses males assim como descritos na reportagem. E excesso de carne sempre esteve ligado ao câncer. Pessoas obesas também estão sujeitas a menstruarem cedo.
    O correto é te uma dieta balanceada desde criança para não acarretar esses problemas.

    Curtir

    1. Olá. Eu comi desde cedo bastante carne e fui uma criança obesa e ainda assim fui menstruar apenas aos 14 anos. Então talvez,se eu não tivesse comido tanta carne e sido uma criança obesa eu teria menstruada mais tarde?

      Curtir