Estudo comprova que jovens que têm mães duronas conseguem mais sucesso profissional

Se for assim, vale repensar a cara feia depois que a mãe der bronca por causa da nota baixa em matemática, ok?

Pode confessar pra gente que você odeia quando sua mãe te apressa para terminar a lição de casa, certo? E para ir dormir cedo, então? É, mas com certeza ela está fazendo isso para o seu bem. Mais uma prova disso é um estudo feito pela Universidade de Essex, na Inglaterra, que comprovou que filhos que têm as mães mais “duronas” conseguem maior sucesso futuramente .

Os pesquisadores acompanharam a vida de 15.500 garotas, entre 13 e 14 anos, durante seis anos. Em 2010, então, eles descobriram que as meninas que tinham uma rotina mais rígida e mães que estipulavam regras mais severas tinham chances altas de entrarem em faculdades renomadas e receber salários mais altos . Esse estudo também chegou a uma outra conclusão: essas mesmas meninas eram menos propensas a ter uma gravidez na adolescência.

Tá vendo? Com certeza as “regras chatinhas” que a sua mãe impõe, como estudar toda semana, fazer a lição de casa logo depois que chegar da escola e ter horários certos para outras atividades, são só para o seu bem. E agora está até comprovado cientificamente!

E aí, o que achou desse estudo? Você concorda?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s