Continua após publicidade

Estudante se forma em universidade com TCC sobre as Kardashians

Ela conseguiu uma das maiores notas fazendo uma análise sociológica sobre o reality show.

Por Marcela Bonafé Atualizado em 24 ago 2016, 12h22 - Publicado em 8 jul 2016, 11h20
Quando chega o último ano da faculdade, as pessoas precisam fazer o temido TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Alguns cursos pedem um trabalho mais formal e quadradinho, mas outros permitem que os alunos usem a criatividade e abordem diversos temas. Uma aluna da Durham University, na Inglaterra, escolheu falar das Kardashians em sua tese. Isso mesmo!
 
Eliza Cummings-Cove tem 20 anos e estudava sociologia. Antes de se formar, ela entregou uma dissertação de 9.959 palavras sobre uma das famílias mais famosas atualmente. Para fazer o trabalho, ela fez uma pesquisa profunda assistindo a mais de 80 horas do reality e analisando os efeitos do estilo de vida deles nas mulheres atualmente.
 
 
Além das observações sobre o programa, ela também conversou com outras mulheres sobre vários assuntos como liberdade sexual, consumismo, e fetichismo racial. O trabalho final ficou tão bom que ela tirou uma das maiores notas, mas não escapou de críticas. “Quando as pessoas ouviram sobre o que seria minha dissertação, disseram que era ridículo”, Eliza contou ao Telegraph. O orientador dela, no entanto, gostou da ideia desde o primeiro momento.
 
Ela explicou que percebe um lado cultural nessa abordagem: “As Kardashians estão em toda parte na mídia. Elas estão moldando muitas meninas de hoje nas mulheres que elas irão se tornar um dia”. Uma das intensões de Eliza era estudar o reality como a representação de um conto de fadas pós feminista e, diante disso, as observações finais dela não foram positivas.
 
 
“Eu, originalmente, tive a impressão de que elas são muito liberais e empoderadas. Mas quando olhei por trás, a cultura em que elas estão inseridas ainda está muito enraizada na misoginia e na desigualdade“, ela contou ao Daily Mail, apontando os impactos e influências negativas das Kardashians sobre o público feminino. 
 
Independente do viés do trabalho, o mais legal é que Eliza conseguiu transformar um programa que ela gosta de assistir no tema de seu trabalho acadêmico e, ainda por cima, ser aprovada com uma ótima nota, né?! Futuramente, ela ainda pretende lançar um livro sobre o assunto e analisar também os homens do reality.
 
E você?! Se pudesse fazer um TCC sobre algo que goste muito, do que faria?