Escócia se torna primeiro país a aprovar educação sobre LGBTQ+ nas escolas

A medida tem como objetivo diminuir preconceito e bullying nas instituições de ensino

Em decisão histórica, a Escócia agora é o primeiro país no mundo a implementar ensino sobre os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais na grade curricular das escolas. A aprovação da medida aconteceu nesta terça-feira, 6, e terminou com a celebração de diversos ativistas que acreditam que a decisão representa “um momento histórico” que diminuirá o preconceito e o bullying.

 (Reprodução/Getty Images)

Com a aprovação da medida, as escolas públicas do país terão que passar conteúdos sobre a história das igualdades e dos movimentos LGBTQ+, além de ensinar como combater a homofobia e a transfobia. Para aprovar o projeto, os ministros da Escócia aceitaram as recomendações de um grupo liderado pela campanha “Time for Inclusive Education” (Tempo para Educação Inclusiva).

De acordo com um estudo realizado pela campanha, 9 em cada 10 escoceses membros da comunidade LGBTQ+ sofreram homofobia na escola, sendo que 27% deles tentaram suicídio após sofrerem bullying.

Apesar de só ter descriminalizado a homossexualidade em 1980, a Escócia atualmente é classificada como um dos melhores países europeus para pessoas LGBTQ+. Que os outros países sigam o exemplo, né? #LoveIsLove

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s