Era pra ser medicina, mas aluna hackeada é aprovada em…Cachaça?

Jovem tem conta hackeada no Sisu e é aprovada em Produção de Cachaça.

Os resultados da chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foram divulgados na última segunda-feira, 30, e muita gente comemorou nas redes a aprovação na universidade. Mas nem todos tiveram uma boa notícia… Imagine entrar no sistema e ver que passou em um curso que não era exatamente o que você se inscreveu? A jovem Tereza Gayoso, de 23 anos, passou por isso, após hackers invadirem o site do Sisu durante a noite e aprontarem com várias pessoas.

A estudante, que tirou nota máxima na redação, queria cursar medicina, mas se deparou com a inscrição feita em Produção de Cachaça, no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais. Obviamente ela ficou chateadíssima e em entrevista ao Expresso, da Época, contou que não consegue acreditar que fizeram tamanha maldade.

sisu Tereza Gayoso tirou 1000 na redação, mas não era bem cachaça que ela estava esperando aprender… (Reprodução/Facebook)

Tereza Gayoso tirou 1000 na redação, mas não era bem cachaça que ela estava esperando aprender… (Reprodução/Facebook) (/)

O pior é que Tereza não foi a única a passar por isso. Outros estudantes se viram inscritos em cursos que não escolheram e começaram a questionar a segurança do site, que é do governo. Complicado! Tudo bem que tem uma falha de segurança que precisa ser analisada, mas a parte mais horrível é ter gente que faz essa sacanagem com os estudantes. Pra quê, gente?!

Site do Sisu é hackeado e estudantes têm inscrições alteradas

 (Tumblr/)

 

+ Leia mais: 9 coisas para fazer antes de ir realizar o Enem. Força, miga!

volta-as-aulas

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Giovanna Carla Oliveira

    E o que vai acontecer? Nada?

    Curtir

  2. Giulia Freire

    Que absurdo! As pessoas tem o esforço de estudar pra nada!😐

    Curtir