Rebeca Andrade: “Foi emocionante ouvir todos gritando meu nome”

Ainda restava alguma dúvida de que a ginasta é incrível!?

Após fazer bonito e ficar entre as 11 melhores ginastas do mundo, Rebeca Andrade, de 17 anos, falou com exclusividade para a CAPRICHO, enquanto voltava para a Vila Olímpica, no Rio de Janeiro. No bate-papo divertido, a jovem deu boas risadas e, entre uma pergunta e outra, mostrou todo amor pelo esporte e pela cantora Beyoncé. Não é à toa que seu apelido, entre as mais próximas, é Rebeyoncé. E ela é fã de verdade! Tem todas as músicas da artista pop na sua playlist e sonha um dia encontrá-la para pegar um autógrafo. Enquanto isso não acontece, ela já pensa em Tóquio 2018, onde quer sair com uma medalha no peito: “Isso eu quero, com certeza!”, afirma.
Foto: Ricardo Bufolin/CBG
Aos 17 anos você participou da sua primeira olimpíada. Gostou dos resultados alcançados?
Foi ótimo e alcancei excelentes resultados. Fiquei entre as 11 melhores ginastas do mundo no individual geral. E competir em casa, com aquela torcida toda gritando meu nome, foi demais! Uma emoção que eu nunca tinha vivido. Uma torcida calorosa que, apesar de alguns erros que tive, a todo instante me incentivou. O Brasil está crescendo na ginástica e as pessoas estão respeitando mais o nosso time. 
Surpreendeu-se com o seu desempenho?
Acho que eu poderia melhorar um pouco. Mas a ginástica é assim, você tem o dia, a hora para fazer aquele salto, naquele momento. E eu poderia ter ido melhor em alguns aparelhos. A trave é muito difícil. Tenho maior facilidade no salto sobre a mesa. E adoro treinar solo. A apresentação deste ano teve um sabor especial porque fiz a minha série ao som da Beyoncé, que eu amo!
Foi você que escolheu as duas músicas de Beyoncé?
Não, foi uma surpresa pra mim! Quando eu subi no tablado é que fiquei sabendo. Estava com a minha coreografia pronta, mas não sabia nada sobre a música. Quem me fez essa surpresa foram os meus técnicos e a minha coordenadora. Eu amo a Beyoncé, essa mulher é demais! Eu me apresentei ao som de Single Ladies e Crazy In Love. Foi sensacional!
Pelo visto, você é fã da cantora americana?
Nossa, muito! Eu amo essa mulher, ela é demais. Eu tenho todas a músicas dela no meu iPhone. Sou apaixonada também pelo Fifth Harmony!

O que não falta na sua playlist?
Não falta nada da Beyoncé! São Tantas músicas dela… Single Ladies, Crazy In Love, Sorry… Não dá para ficar sem ouvir essa mulher. É demais! 
Tem vontade de um dia encontrar Beyoncé e pedir um autógrafo?
Com certeza! Queria só olhar para Beyoncé pelo vidro e queria que ela visse para saber que eu existo. (risos) Eu tenho muitas fotos dela no meu iPad. 
E se Beyoncé te desse um autógrafo?
Meu Deus! Acho que eu cairia pra trás. Sou muito fã!
Não é à toa que seu apelido é Rebey e Rebeyoncé?
(risos) Quem colocou meu apelido foi Arthur Nory, da Seleção Masculina Brasileira de Ginástica Artística. Ele vive colocando apelido nas meninas. E um deles foi Rebey e Rebeyonce. Eu adorei, não tinha como não gostar. 
Por falar em nome, qual a sensação em ouvir a torcida gritar Rebeca durante suas apresentações?
Surreal! Isso incentiva a gente a fazer ainda mais no nosso melhor. Mesmo eu errando algumas coisas, eu escutava as pessoas gritando meu nome. A arena toda me incentivando, gritando vai Rebeca. Uma loucura! Encerrei as Olimpíadas com todos gritando meu nome. Foi uma emoção que nunca mais irei esquecer.  
Você é uma menina alegre, alto astral. Nada tira o seu bom humor?
Eu sou uma pessoa pra cima, carismática. O bom da vida é ser feliz. Acho que Deus me deu esse dom de ser alegre. Eu adoro dançar, cantar… Dizem que sou afinada! Às vezes, quando estamos treinando, ficamos com muitas dores, é difícil. As meninas choram e eu chego no ginásio e faço minhas palhaçadas para colocar as meninas pro alto. Tento fazê-las sorrir. E se você está feliz, você vai treinar feliz.
Com qual das meninas da seleção você tem maior afinidade?
Eu faço tudo junto com as meninas. Vamos ao shopping, viajamos e damos muitas risadas. Adoro todas, mas a Julie e Milena é que eu me dou mais. Porém, adoro todas elas. 
Você sempre capricha no look. Que tipo de maquiagem é a sua favorita?
Quando estou em campeonato, conta muito a maquiagem, os juízes veem que a gente está com um olho bonito, um cabelo arrumado. No make, eu gosto de um batom roxo e adoro passar rímel. Os meus cílios são virados, mas não são compridos e quando passo o rímel dá aquela alongada, fica lindo. 
Você usa muitas as redes sociais?
Amo! Sou eu que cuido de todas as minhas redes sociais. De todas, uso mais o Instagram e o Facebook. Não sou muito fã do twitter. Estou muito feliz porque meu Instagram chegou a 188 k. Antes, eu tinha apenas 16 k.
Simone Biles foi a sensação os Jogos Olímpicos. Vocês ficaram amigas?
Ela é incrível! A melhor do mundo. E é bem carismática, amiga, a gente conversou muito. Ela não é aquele tipo de pessoa que tem o nariz em pé. Ela elogiou minha apresentação. Eu fiquei muito feliz. 
Após finalizar a sua participação nos jogos do Rio, já pensa nas Olimpíadas de Tóquio?
Com certeza! Eu quero sair de lá com medalha. Não fiquei frustrada por não ganhar no Rio, mas eu tinha a possibilidade de ir melhor. Foi bom ficar entre as 11 melhores ginastas do mundo. Mas em Tóquio quero ir mais longe. 
E férias?
Que nada! Vou ter apenas uma semana de descanso e férias somente em dezembro ou janeiro.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s