Empresa cria próteses infantis inspiradas em super-heróis da Disney

O projeto tem como objetivo estimular a socialização e aumentar a auto estima de crianças com deficiência

Por Malu Pinheiro - Atualizado em 17 ago 2016, 17h32 - Publicado em 18 out 2015, 11h00

A startup Open Bionics, que já é responsável pelo desenvolvimento de próteses impressas em 3D de baixo custo, se uniu à Disney para realizar o sonho de algumas crianças com deficiência física.

A marca espera desenvolver, pelo menos por enquanto, próteses inspiradas em Iron Man, Frozen e em Star Wars . Os movimentos são gerados com impulso do próprio múscula da criança e, além disso, os aparelhos também terão luzes LED ao funcionar.

Mais do que uma prótese divertida, essa iniciativa pode transformar a deficiência de uma criança em um superpoder. “De repente, as crianças não são perguntadas sobre como perderam uma mão, mas serão perguntadas sobre como ganharam uma mão robótica tão legal, como se sentem, e como ela funciona”, afirmam os criadores desse projeto.

Segundo o jornal britânico Independent UK, o preço das próteses deve ser em média US$ 500. Um preço muito em conta quando as próteses tradicionais podem custar mais de cinco vezes esse valor e não são tão divertidas quanto essas, não é?!

Continua após a publicidade

E você? Gostou da ideia de ser um super-herói?

Publicidade