Continua após publicidade

Emma Watson fala sobre o sexismo na indústria do cinema de Hollywood

O termo sexismo se refere às ações ou pensamentos que colocam a frente um gênero ou orientação sexual ao inferiorizar o outro

Por Malu Pinheiro Atualizado em 17 ago 2016, 17h21 - Publicado em 29 set 2015, 17h00

Em uma entrevista a um jornal britânico, Emma Watson usou fatos numéricos de experiência própria para explicar a desigualdade de representação de gênero na indústria cinematográfica de Hollywood . “Eu notei o sexismo em Hollywood quando parei para pensar que fui dirigida por 17 diretores do sexo masculino e apenas duas vezes por mulheres. E dos produtores com quem trabalhei, 13 foram do sexo masculino e apenas uma foi mulher”, disse Emma.

A entrevista faz parte de uma série de depoimentos de atrizes, diretores, roteiristas e outras mulheres de Hollywood sobre as suas experiências de trabalho no mundo do cinema, no The Guardian . “Os homens, muitas vezes, têm dificuldades para se relacionar com um monte de problemas que as mulheres enfrentam e, portanto, não os levam a sério”.

A atriz nunca fica tímida quando o assunto é expressão por direitos iguais entre homens e mulheres. Há um ano, Emma fez um discurso emocionante na ONU por igualdade de gêneros, no qual marcou de vez a sua presença na luta pelos direitos iguais. “Acho que meu trabalho com a ONU provavelmente me fez ainda mais conscientes dos problemas. Eu fui recentemente para um jantar de trabalho. Eram sete homens e eu.”

Emma finalizou dizendo que, apesar das dificuldades que as mulheres enfrentam, ela tem sorte por sempre insistir em ser tratada igual a qualquer pessoa. “Alguns dos melhores feministas que encontrei são homens, como Steve Chbosky que me dirigiu em As Vantagens de Ser Invisível’ e o diretor James Ponsoldt, que eu estou trabalhando em The Circle “, disse ela.

O que vocês acharam? A Emma arrasa, não é?

Publicidade