Em nova assembleia, maioria do STF vota pela criminalização da homofobia

Tensão com Bancada Evangélica ainda é ponto a ser discutido.

Uma nova assembleia realizada nesta quinta-feira, 23, votou a favor da criminalização da homofobia. Na última quarta, 22, o Senado já havia aprovado uma emenda, mas que dizia que a criminalização não valeria em templos religiosos.

 (Roberto Machado Noa/Getty Images)

Por volta das 18h15, saiu a notícia de que seis dos 11 membros que estavam na reunião já haviam votado, todos em prol da criminalização. Como a maioria já havia se posicionado, o resultado final não seria alterado.

“Acolher o pedido da comunidade LGBT é cumprir o compromisso da justiça que é o de dar a cada um aquilo que é seu. E assim o fazendo, o STF estará cumprindo o sacerdócio da magistratura”, dise o ministro Luiz Fux.

 

A grande tensão ocorreu novamente com a Bancada Evangélica, que acredita que a criminalização pode afetar a liberdade de cultos e de religiões se posicionarem contra a homofobia. Vale ressaltar que várias doutrinas alegam que a homofobia é pecado.

Algumas pessoas ainda se posicionaram dizendo que a aprovação do STF coloca “gays numa categoria privilegiada”. O Brasil é um dos países mais perigosos para ser homossexual no mundo, com uma pessoa morrendo vítima de homofobia a cada 16h. O país ainda lidera o ranking mundial de assassinatos a transexuais e, a cada uma hora, um gay sofre algum tipo de violência por ser gay. Privilégio?!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s