Eclipse lunar: como ver o fenômeno nesta terça e como ele afeta seu signo

Neste dia 16, acontece o segundo e último eclipse solar do ano, e ele poderá ser visto de várias partes do globo, inclusive do Brasil!

Nesta terça-feira, 16, acontece o segundo eclipse lunar do ano. O primeiro ocorreu em janeiro. A Lua vai ser coberta pela sombra da Terra num fenômeno que poderá ser visto em quase todo o mundo, com exceção da América do Norte e da região Norte da Sibéria. No Brasil, o início do eclipse está marcado para acontecer às 17h02.

 (Siripong Kaewla-iad/Getty Images)

Por volta das 18h31, será possível ver o auge do fenômeno lunar e às 21h18 teremos o final do eclipse, que será parcial. Ou seja, 65,3% do diâmetro da Lua ficará dentro da sombra do planeta. Não se engane, porém, achando que vai conseguir ver alguma coisa na reta final do acontecimento. A olho nu, será possível enxergar alguma movimentação até às 20h. Depois disso, o fenômeno se torna imperceptível ao olhar humano.

Vale lembrar que o eclipse lunar desta terça acontece apenas 14 dias após um eclipse solar total. Fenômenos do tipo não costumam ocorrer com frequência em um intervalo tão curto. No setor astrológico, ele atua próximo ao eixo Câncer-Capricórnio, afetando principalmente as áreas da vida ligadas ao trabalho e à saúde.

Diferentemente do solar, que tem a ver com questões do futuro, o eclipse lunar está diretamente ligado a questões do passado. É exatamente por isso que podemos ficar mais receosas com relação a algumas coisas, principalmente se já tivermos vivido situações semelhantes. Pode bater uma insegurança maior e muita indecisão. Lembrando que os efeitos do fenômeno podem ser sentidos em um período de até seis meses.

Mas eclipses no geral também representam um período de renovação, uma vez que você tende a ficar mais pensativa e tomar menos atitudes precipitadas. Neste dia 16, aproveite para focar suas energias em questões pessoais, como na sua saúde, e entender como está organizando seu dia a dia. Sua agenda anda muito corrida? Você está precisando de um tempo só para você? Como anda sua relação com a escola? E o clima no trabalho? Os holofotes estarão todos voltados para o setor profissional/escolar – mas não significa que você não possa nem deva dar uma atenção a mais às relações sociais, seja de amor ou amizade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s