É possível usar escadas para fazer uma decoração legal no quarto

Você pode arrumar uma nova utilidade para ela e deixar tudo lindo

Sabe aquela escada velha e sem graça que tem na sua casa e quase nunca é usada? Você pode arrumar uma nova utilidade para ela, que, acredite, pode virar um item superlegal de decoração. São várias opções para colocá-la no seu quarto e vamos dar algumas ideias para te ajudar.

1. A primeira sugestão é abri-la e encaixar prateleiras nela. Na imagem da esquerda, foi usada só uma escada e ela virou uma sapateira superlegal. Já na da direita, a pessoa optou por usar duas e transformar o espaço que ficou no meio delas em um cantinho de computador. Muito criativo, né?!

escada-1

2. Outra ideia bem original é pegar aquela escada mais simples e fazê-la virar uma arara. Você precisa pintar e colocar a escada sobre um apoio na parede, aí é só pendurar o que quiser nela. Dá até para colocar umas caixas em cima, como na foto.

escada-2

3. E que tal colocar a escada no teto? Dependendo do que você pendurar nela, fica incrível. Olha só essas duas ideias: à esquerda, resolveram pendurar galhos e várias luzes; na outra, ela serviu para dar suporte a algumas plantinhas. Ficou fofo!

escada-3

4. Se não quiser ter muito trabalho, apenas pintar a escada e encostá-la na parede pode completar a decoração do quarto. O legal é que dá até para pendurar coisas. Cadernos, bijuterias, bolsas e revistas foram escolhidos na primeira imagem, enquanto na segunda tem algumas luzinhas enroladas e uma toalha. É só usar a imaginação!

escada-4

5. Se você não tiver uma escada grande, só daquelas menorzinhas, ela pode virar um criado mudo! Basta pintar (ou não) e colocar ao lado da cama, para apoiar seu celular, um livro, um abajur. É fácil de fazer e pode ficar lindo.

escada-5

6. Estas duas imagens mostram a escada com um uso apenas decorativo, sem muita praticidade para guardar as coisas. Mas mesmo assim fica incrível. Se você tiver um espacinho no quarto e quiser investir, é só colocar velas, flores, plantas e letras em cima dela e pronto! Fácil e rápido de fazer.

escada-6

7. Ao contrário das imagens acima, estas mostram uma utilidade completamente prática da escada: alcançar os objetos que ficam em lugares altos. A intenção é provar que mesmo que elas sejam simples e acabem ficando no meio do quarto, elas não estragam a decoração – até a complementam. Você pode aproveitar melhor o espaço guardando coisas lá em cima e colocar uma escada para conseguir pegá-las.

escada-7

8. A última ideia para aproveitar uma escada mais velha é apelas pendurá-las na parede e usar os degraus como apoios, parecendo prateleiras. Dá para colocar plantas, livros, caixinhas ou qualquer outro objeto que couber no espaço.

escada-9

Você já tinha pensado em usar escadas na decór do quarto?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s