Relembre o primeiro vídeo dos vloggers mais bombados da internet

Ah, a primeira vez... A desses youtubers, pelo menos, a gente nunca esquece! Veja como tudo começou.

Em quantos canais do YouTube você é inscrita? Apostamos que em muitos, né? Hoje, os vloggers estão bombando mais do que nunca! Mas sabia que há cinco anos (e se você pensar bem, nem faz tanto tempo assim), muitos dos canais que acompanhamos com afinco atualmente estavam apenas começando? Pode acreditar. Para te provar isso e, é claro, para te fazer matar a saudade, relembramos os primeiros vídeos publicados por Kéfera Buchmann, Bianca Andrade, Christian Figueiredo…

1. No dia 25 de julho de 2010, a internet conheceu Kéfera Buchmann e seu canal, o 5incominutos . O porquê do nome? Bom, a própria Keh explica: “eu acho tempo o suficiente pra falar sobre as bobagens que eu quiser sem fazer você perder mais tempo do que isso assistindo besteira. Falo mesmo”, escreveu a vlogger na descrição do seu vídeo sobre vuvuzelas. Hoje, o canal tem mais de 5 (êta, número cabalístico) milhões de inscritos!

2. Com a ajuda de uma webcam, Bruna Santina Martins gravou o seu primeiro tutorial de maquiagem para o YouTube. Ou melhor, para o seu canal: o NiinaSecrets . Do Look Neutro aos vídeos mega produzidos ensinando como se arrumar em dez minutos. Quem aí acompanhou de perto a evolução da YouTuber?

3. A Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, começou do começou. (risos) Ela postou um vídeo explicando o motivo de ter criado o canal, o que ela ensinaria nas próximas publicações e confessando que estava achando a experiência de falar sozinha com uma câmera bem esqusita. E olha só! O batom rosa já estava na boca!😉

4. O primeiro upload do Christian Figueiredo foi praticamente um curta-metragem! O vídeo Making Of – Irmãos Mais Novos mostra como foi o Carnaval de 2011 da família Figueiredo. Mas isso não é nem o melhor! A coisa mais sensacional está na descrição: Christian disponibilizava a comunidade de Orkut dedicada a ele para quem quisesse curtir. SDDS!

5.  Taí! Um dos pioneiros na arte de vloggar. O primeiro vídeo postado pelo PC Siqueira, no canal Mas Poxa Vida, foi praticamente uma apresentação. Mas quando só a apresentação já é maravilhosa… Bem, a gente fica na expectativa, né? (risos) Atente-se ao final do vídeo e à crise de riso de PC e Diego, primo do youtuber.

6. O primeiro vídeo da Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze, já foi incrível! A qualidade da imagem estava boa, assim como a edição. Mas isso aconteceu há dois anos. Ou seja, a facilidade de acesso a câmeras de qualidade já eram maiores. Há cinco anos, a galera da web ainda usava webcam! É louca pensar assim, né? Mas não poderíamos deixar a Bru de fora. Afinal, a entrada dela para o YouTube foi um marco!❤

7. Tá legal. O primeiro vídeo do Felipe Neto no YouTube, em 2010, realmente, Não Faz Sentido . Mas você pode assistí-lo clicando aqui ! Quer dizer… Não que a segunda publicação do canal faça algum sentido tambèm, né? Até porque ele mesmo nomeou o vídeo de “Idiotices. NÃO VEJA ISSO!”; mas é claro que todo mundo viu! Agora ele está aí, entrevistando Peter Dinklage… ~clap, clap, clap~

8. Leo estava sozinho em casa, doente, completamente abandonado. Daí ele resolveu gravar o seu primeiro vídeo, publicar na internet e… Opa! Não é que aquela velha história de “as melhores ideias surgem do ócio” é mesmo verdade? O Bom Dia Leo é a prova viva disso. Lacrou!❤

9. Em 2010, ano do lançamento do seu canal, Taciele Alcolea era praticamente a Barbie do YouTube! No upload, Taci mostra a decoração tooooda pink do seu quarto fofo. Quantas coisas boas a loirinha não conquistou após esse primeiro vídeo, né? Alguém aí acompanhou a evolução online de Taci? “Oi, meninaaas!”.

10. Toda “lôra”, Paula meio que estreou na internet em 2010, quando postou um vídeo respondendo a tag “5 Coisas Que Não Sabem Sobre Mim” no canal Diário de P. Landucci . Sempre cheia de atitude, e sendo sincerona nas declarações, Paula conquistou milhares de inscritos!

11. Em outubro de 2011, Júlio Cocielo publicou o seu vídeo de estreia no Canal Canalha . E desde então ele não parou mais! Ainda bem, né? Afinal, os mais de dois milhões de inscritos ficariam órfãos dessa pessoinha pra lá de especial. Não é verdade?

12. Em inglês, Camila Coelho ensinou o seu primeiro tutorial de maquiagem em vídeo, “Brown and Gold Makeup Look”, em seu canal do YouTube . Divônica, hein?

13. Com uma paródia do hit sertanjo de 2013, Vó, Tô Estourado, de Israel Novaes, Whindersson Nunes entrou para o time de vloggers bombados da internet. O sucesso de Whindersson? V ó, Tô Reprovado . (risos) Hoje, o canal do youtuber já tem mais de três milhões de inscritos! #estourado

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s