Continua após publicidade

Dia Internacional da Mulher: 4 histórias de liberdade e superação

Confira os vídeos de Elle, M de Mulher, Boa Forma e Cosmopolitan do projeto #BeTheChange!

Por Da Redação Atualizado em 8 mar 2018, 16h18 - Publicado em 8 mar 2018, 16h15

O projeto #BeTheChange cresceu e, neste ano, histórias de pessoas que estão mudando o mundo não são vista apenas na CAPRICHO, mas em outras marcas da Editora Abril. São histórias que te fazem pensar sobre sua realidade, sair da caixinha, ultrapassar a zona de conforto. São histórias que empoderam, dão esperança, trabalham a tolerância.

O vídeo da Elle conta a história da Daniele da Mata, que dá aulas de maquiagem e autoestima para mulheres negras. “Autoestima para mulheres negras é uma coisa tão importante porque é algo que nunca nos foi dito quando éramos pequenas(…) A ideia do curso é para mostrar para essas meninas que não é assim, que elas podem fazer o que quiserem”, explica a maquiadora e idealizadora do Projeto Negras do Brasil.

Uma promessa do rap nacional é destaque no vídeo do M de Mulher! MC Dellacroix usa a música e o corpo como forma de resistência. “Mulher é liberdade. Eu encontrei na feminilidade a liberdade do meu corpo(…) Eu não sou menos humana só por ser travesti”, garante a artista.

Continua após a publicidade

Na Boa Forma, você encontra a história de superação de Debora Gonçalves e Poliana Santana, que criaram a PRJCT Run, primeira crew da capital paulista liderada apenas por negros. Falta de representatividade nas ruas e nas redes sociais foi o estopim para que as corredoras se reunissem para mudar a realidade em que viviam. “Vamos driblar o racismo com corrida, música alta e alegria!”, empodera Debora.

Após ser vítima de violência doméstica e superar um relacionamento abusivo, Isabela Guimarães ajuda mulheres que estão enfrentando ou enfrentaram histórias parecidas com a dela. Isa, uma fundadoras da Rede Feminista de Juristas DeFEMde, é destaque no vídeo da Cosmopolitan. “Eu me pegava em confusões mentais sem entender porque uma pessoa que dizia gostar tanto de mim eventualmente me humilhava, me diminuía(…) Eu achava que eu estava sozinha, achava que aquilo só tinha acontecido comigo”, desabafa.

Continua após a publicidade

O #BeTheChange é uma série de minidocumentários sobre mulheres que, de alguma forma, promovem mudanças na realidade delas e, com isso, estão transformando o mundo. Os vídeos foram feitos em parceria entre as marcas BOA FORMA, CAPRICHO, COSMOPOLITAN, ELLE e MdeMulher.

 

Publicidade