Dia dos Pais: os filmes que ele gosta e que você vai curtir também!

Uma listinha com ideias de histórias para vocês assistirem juntos no dia dele

Hoje é Dia dos Pais! Se você ainda não tem programa para fazer com o seu, que tal um filme? Preparamos aqui uma listinha de filmes que seu pai gosta e que você pode curtir também. Escolha o seu favorito e mande um feliz dia dos pais pra ele!

Máquina Mortífera

O filme é antigo, do ano de 1987. Na história, Martin (Mel Gibson) é um policial todo estressado e agitado, enquanto Roger é um homem tranquilo que vive só esperando sua aposentadoria chegar. Apesar de serem muito diferentes, eles se tornam parceiros para enfrentar uma quadrilha de traficante de drogas. O filme é de ação, mas as cenas de comédia não ficam de fora!

De Volta para o Futuro

Esse filme de ficção-científica é de 1985. A trama se passa quando um menino aciona, sem querer, uma máquina do tempo e volta para os anos 50. Lá, o garoto conhece sua mãe antes dela ser casada com seu pai. E ela se apaixona por ele! Para não colocar em risco sua própria existência, o garoto precisa ser cupido entre seus pais.

O Poderoso Chefão

Essa trilogia começou em 1972. Os filmes são longos e a história é cheia de altos e baixos, mas ela basicamente fala sobre os Corleone, que são uma família mafiosa. A partir de uma rivalidade dessa família com outra máfia, a dos Sollozzo, uma grande briga começa e resulta em vários assassinatos. Esteja preparada para uma história tensa!

O Ditador

Em 2012, Sacha Baron Cohen, que é conhecido por seu humor grosseiro e politicamente incorreto, lançou este filme. A história é sobre o General Aladeen (papel dele), um ditador que dedica sua vida para garantir que a democracia nunca chegue ao seu país. Tudo muda quando a comunidade internacional suspeita que o país esteja construindo uma arma nuclear e o ditador é obrigado a se explicar na sede da ONU, nos Estados Unidos. O filme é garantia de boas risadas!

As Aventuras de Pi

O filme indicado ao Oscar é sobre Pi Patel, que é filho do dono de um zoológico na Índia. Depois de anos cuidando do negócio, a família decidiu vendê-lo quando perdeu o incentivo da prefeitura. A ideia deles era viajar para o Canadá e recomeçar a vida, mas durante a jornada, o navio onde estavam naufraga por causa de uma forte tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir seu espaço com todos os animais. A trama de aventura é emocionante!

Somos Tão Jovens

Essa é a biografia sobre Renato Russo, que mostra, entre outras coisas, sua adolescência e como começou o seu interesse por música. Em Brasília, o futuro cantor cria uma banda chamada Aborto Elétrico e, mais tarde, a Legião Urbana.

O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias

Em 1970, Mauro é um garoto de 12 anos que, um dia, vê sua vida mudando completamente: seus pais saem de férias de forma inesperada e aparentemente sem motivo. Na verdade, eles foram obrigados a fugir porque eram de esquerda e estavam sendo perseguidos pela ditadura. Sozinho, o garoto vive esperando notícias dos pais e passa por momentos muito tristes. Seu único consolo é o esporte, já que ele é fã de futebol e é época de Copa do Mundo. Além do filme ser muito bom, vai te ajudar a entender melhor algumas coisas sobre a história do nosso país!

De quais outros filmes seu pai gosta?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s